Face ao actual agravamento generalizado da situação pandémica, potenciado pelo aumento de incidência da variante “delta”, por indicação da Autoridade Local de Saúde, deixou de ser possível a realização de algumas actividades da iniciativa “Férias Activas” em Aljezur nos moldes em que normalmente acontecia, obrigando desde logo ao funcionamento integral dos grupos «em bolha», de acordo com o Município.
O funcionamento em bolha implica a impossibilidade de deslocações do grupo para fora do concelho, bem como a contratação de actividades externas que impliquem a interacção dos grupos-bolha com elementos externos àqueles que, diariamente, com estes trabalham; a utilização pública das piscinas municipais mantém-se também desaconselhada.
Perante esta conjuntura, e sendo para a autarquia de «extrema importância para as crianças, jovens e suas famílias» a manutenção desta resposta social, iniciou-se um trabalho de reestruturação do planeamento já realizado, de modo a garantir a realização da actividade «no estrito cumprimento das mais recentes normas e recomendações da Autoridade Local de Saúde».
Assim, serão reestruturados os grupos e actividades anteriormente definidos, bem como as regras de participação dos jovens.
De imediato, foi transmitida individualmente, por via telefónica a cada um dos encarregados de educação que haviam efectuado a pré-inscrição dos seus educandos, a nova configuração do programa, bem como as alterações introduzidas.
Assim, o Município de Aljezur mantém a iniciava "Férias Activas", no período de 12 de Julho a 6 de Agosto, para crianças e jovens do concelho dos 6 aos 15 anos que se tenham inscrito.
Mais se informa que os transportes continuam a ser assegurados pela Câmara.