(Z1) 2022 - Água - Poupe Hoje Para Não Faltar No Verão
(Z4) 2022 - Projecto Águas Sem Fronteiras

IKEA lança 2ª edição do concurso pela igualdade e inclusão de pessoas LGBT+

IKEA lança 2ª edição do concurso pela igualdade e inclusão de pessoas LGBT+

Para assinalar o Dia Internacional contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia (IDAHOTB), celebrado a 17 de Maio, a IKEA apresenta hoje a campanha “Home Pride Home”, com o objectivo de inspirar todas as pessoas a tornar as suas casas mais inclusivas. No âmbito desta iniciativa, a marca de origens suecas lança, pelo segundo ano consecutivo, o concurso destinado a associações, para a criação de um projecto de incentivo e defesa da diversidade, igualdade e inclusão de pessoas lésbicas, gays, bissexuais, trans e intersexo. A instituição seleccionada irá receber um donativo equivalente ao valor das vendas dos sacos STORSTOMMA durante um mês, até ao valor máximo de 10.000 Euros. Em 2021, a “Associação Plano I” foi a vencedora, com um projecto que será inaugurado a 20 de Maio, no Porto.

A campanha “Home Pride Home” pretende relembrar que todas as pessoas têm o direito a sentir-se orgulhosamente respeitadas e aceites nas suas próprias casas, locais de trabalho e comunidades. E a IKEA quer incentivar e sensibilizar a que cada pessoa contribua para isso.

A par do concurso, todas as cinco lojas IKEA em Portugal, os centros comerciais MAR Shopping Matosinhos e MAR Shopping Algarve e a unidade industrial da IKEA Industry em Paços de Ferreira vão hastear novamente a “Progress Flag”, símbolo da defesa dos direitos LGBT+, como forma de inspirar o caminho contra o preconceito e a discriminação.

Cláudia Domingues, directora de comunicação da IKEA Portugal refere: “Estamos muito orgulhosos por estar a assinalar novamente o IDAHOTB e a celebrar a inclusão. Este ano, através de um conjunto de iniciativas com as quais pretendemos inspirar as pessoas a serem mais abertas à diferença e a tornar as suas casas em locais onde toda a gente é bem-vinda, sem espaço para qualquer discriminação ou ofensa. Temos feito este caminho ao longo dos últimos anos e, embora haja progresso, temos de continuar a defender a igualdade da comunidade LGBT+ e a inspirar a maioria das pessoas a fazê-lo”.

A Avó Veio Trabalhar pela Inclusão

Também no âmbito desta campanha, a IKEA juntou-se à Associação “A Avó Veio Trabalhar”, para a criação de almofadas bordadas com o símbolo “Home Pride Home”, que dão mote à acção digital com influenciadores, a decorrer nas redes sociais entre 12 e 17 de Maio. Todas estas acções reforçam a relevância de assinalar o IDAHOT, e inspiram a que cada um de nós faça a sua parte para tornar as casas, e a sociedade, lugares inclusivos.

Um símbolo de inclusão disponível para todos

E, para que todos os portugueses possam contribuir para a mudança, a IKEA disponibiliza, nas suas redes sociais e em IKEA.pt/IDAHOTB, dicas de inclusão que todos podemos aplicar no dia-a-dia. Além disso, e porque este é um caminho que deve ser percorrido desde criança, o símbolo “Home Pride Home” pode ser descarregado e impresso do site da marca, para colorir em família e falar com os mais novos sobre a importância de tratar a comunidade LGBT+ de forma justa e igualitária.

Sobre a IKEA Portugal

A IKEA Portugal, pertencente ao Grupo Ingka, entrou no país em 2004 com a abertura da IKEA Alfragide e tem, hoje em dia, 5 lojas no país - Alfragide, Loures, Loulé, Matosinhos e Braga – uma plataforma de venda online, cinco Estúdios de Planificação – Coimbra, Setúbal, Cascais, Seixal e Sintra – e vários Pontos de Recolha de encomendas. No total, a IKEA Portugal emprega cerca de 2.600 colaboradores e recebe cerca de 16.7 milhões de visitas anualmente nas lojas físicas e 34 milhões online. A IKEA, marca de origens suecas, oferece artigos para a casa, bem desenhados, sustentáveis e funcionais, sempre a preços acessíveis. Para mais informações visite www.IKEA.pt/saladeimprensa

  • PARTILHAR   

Outros Artigos