(Z1) 2022 - Água - Poupe Hoje Para Não Faltar No Verão
(Z4) 2022 - Projecto Águas Sem Fronteiras

Estudantes de Fisioterapia do Instituto Piaget de Silves aprendem em contextos reais

Estudantes de Fisioterapia do Instituto Piaget de Silves aprendem em contextos reais

Um processo de aprendizagem tem que ter em consideração os aspectos biológicos e a interação do indivíduo com o meio físico e social, onde os aspetos cognitivos e afectivos têm igual importância e peso, numa perspectiva de que o conhecimento e a aprendizagem só podem ser construídos por meio da acção humana, em contextos sociais.

As competências a serem adquiridas por estudantes do ensino superior da área de Saúde devem envolver um conjunto de saberes teóricos, o saber-fazer (actividades práticas) e o saber-ser (comportamentos sócio-afectivos).

As instituições de ensino superior devem ter uma maior participação na dinâmica social, se envolvendo mais em actividades que incluem os contextos sociais, culturais, políticos e económicos na qual estão inseri­das e que desenvolvem interesses, valores e preferências da sociedade.

Os estudantes da licenciatura de Fisioterapia do Instituto Piaget de Silves realizaram técnicas de mobilização dos tecidos moles em crianças do Jardim de Infância do Enxerim- Silves, tendo assim, a oportunidade de praticar uma das técnicas aprendidas, assim como saber intervir com crianças, devidamente supervisionados por um docente.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos