(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2024 - CM Lagos - Programa Vacinação Infantil

A Freguesia de Odeceixe, em parceria com o ISMAT, avança com uma análise do território, apoiando a 4.ª edição da iniciativa D Project

A Freguesia de Odeceixe, em parceria com o ISMAT, avança com uma análise do território, apoiando a 4.ª edição da iniciativa D Project

Entre os dias 6 e 10 de Março de 2023, a Freguesia de Odeceixe, em parceria com o ISMAT - Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes, irá acolher a 4.ª edição da iniciativa D Project, cujo mote e desafio será: Design de inovação para novos produtos, serviços e experiências do território de Odeceixe.

As sinergias criadas possibilitarão a materialização de um projeto concreto, através de um processo intensivo em colaborativo, contando com a participação ativa dos locais e agentes turísticos e económicos da freguesia.

Pretende-se que, do ponto de vista pedagógico, este desafio estimule a interação dos alunos em dimensões várias, aplicando conceitos aprendidos em ambiente de sala de aula num contexto real, a aplicação de conhecimentos multidisciplinares, o estímulo de competências complementares e o desenvolvimento de faculdades de índole criativa para a transformação, através dos processos de design.
A iniciativa será uma mais-valia substancial para traçar estratégias para o território e que servirão de apoio ao executivo da Freguesia na sua tomada de decisões e na prossecução do bem e interesse públicos locais.

Todo o projeto está alicerçado num processo previamente delineado, sendo que, no dia 6 de março (fase de diagnóstico/contextualização), se convida a população, as entidades e os agentes locais a estarem presentes no lançamento oficial do projeto, no edifício da Junta de Freguesia, pelas 17h30.
No dia 10 de março, pelas 15h00, a comunidade é convidada a juntar-se, novamente, no mesmo local, com vista à apresentação dos resultados.

A concretização deste projeto colaborativo será uma oportunidade única de cooperação entre os vários domínios do conhecimento, que constituem a natureza multi e interdisciplinar do design, a sociedade civil e o poder local, aliando, assim, a ciência, a arte e a comunidade, para a concreção de um objetivo comum.

Para saber mais sobre este projeto, poderá consultar o website e as redes sociais da Freguesia, Facebook e Instagram. Mais informações poderão ser, igualmente, solicitadas através do endereço de correio eletrónico da autarquia local: geral@freguesiadeodeceixe.pt

  • PARTILHAR   

Outros Artigos