(Z1) 2024 - CM de Vila do Bispo - Festival do Perceve
(Z4) 2024 - CM Lagos - Agenda de Eventos

Sessão Distrital do Programa “Parlamento dos Jovens – Edição 2022/2023”, no IPDJ Algarve

Sessão Distrital do Programa “Parlamento dos Jovens – Edição 2022/2023”, no IPDJ Algarve

Realiza-se no próximo dia 21 de março de 2023, com início às 9H30, na Direção Regional do Algarve do IPDJ, I.P., em Faro, a Sessão Distrital de Faro do Programa “Parlamento do Jovens 2022/2023” - Ensino Secundário. Esta é uma iniciativa da Assembleia da República que conta com o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P.

O “Parlamento dos Jovens” procura incentivar o interesse dos jovens pela participação cívica e política e sublinhar a importância da sua contribuição para a resolução de questões que afetam o seu presente e futuro individual e coletivo, fazendo ouvir as suas propostas junto dos órgãos do poder político. Este ano o tema aprovado pela Comissão de Educação da Assembleia da República, para edição do ensino secundário é: “Saúde Mental nos jovens: que desafios; que respostas?”

Participam nesta Sessão Distrital cerca de 80 jovens “deputados/as” eleitos/as, representantes de 15 escolas secundárias, do nosso Distrito: Escola Básica e Secundária de Albufeira; Nobel International School Algarve - Lagoa, Escola Profissional Cândido Guerreiro – CIPRL, Alte, Loulé; Escola Secundária de Loulé; Escola Dr. Francisco Fernandes Lopes, Olhão; Escola Secundária Drª Laura Ayres – Quarteira; Escola Secundária João de Deus - Faro, Escola Secundária Pinheiro e Rosa – Faro, Escola Secundária Tomás Cabreira – Faro; Colégio Internacional de Vilamoura, Escola Secundária Júlio Dantas, Lagos; Escola Secundária de Vila Real de Santo António; Escola Secundária de Albufeira, Escola Secundária José Belchior Viegas, São Brás de Alportel e Escola Secundária Dr. Jorge Augusto Correia, Tavira, que irão defender as “medidas” que cada uma entende por prioritárias.

Nesta sessão distrital, será aprovado o projeto de recomendação, do distrito de Faro e eleitos os/as jovens deputados/as que irão representar o nosso distrito, na Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens – 2022/2023, que se realizará, na Assembleia da República, nos dias 29 e 30 de maio 2023.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos