Depois de um arranque promissor com uma vitória em casa, por 1-0, diante do Quarteira, o Esperança de Lagos viajou ao reduto do Imortal de Albufeira onde foi derrotado pela margem mínima (1- 0) num encontro em que a equipa lacobrigense merecia melhor resultado.
A contar para a 3ª jornada, no regresso a Lagos, a formação orientada por Roberto Alberto voltou a perder face ao líder Moncarapachense, por 1-3, sendo que na primeira parte o Esperança deu alguma réplica registando-se ao intervalo um empate a 1 golo, cujo marcador lacobrigense foi Francisco Batista.
Porém, a equipa forasteira foi mais forte e mantém-se no comando da tabela classificativa, enquanto o Esperança de Lagos desceu para o oitavo lugar, deslocando-se na próxima ronda a Silves que soma dois jogos e duas vitórias. Mais um clássico do Algarve que promete emoção e desfecho imprevisível. O Silves vai tentar manter-se nos lugares cimeiros e na senda dos triunfos, enquanto o Esperança irá em busca de pontos, sempre com o objectivo de vencer.