(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir

Distritais de Futebol da AF Algarve: Formação CD Odiáxere lidera em Iniciados da 2ª divisão e Esperança de Lagos comanda nos Juvenis de 2ª divisão

Distritais de Futebol da AF Algarve: Formação CD Odiáxere lidera em Iniciados da 2ª divisão e Esperança de Lagos comanda nos Juvenis de 2ª divisão

No rescaldo de mais uma ronda dos distritais de futebol de formação da Associação de Futebol do Algarve, o saldo das equipas das Terras do Infante não é positivo. Com efeito, apenas duas equipas lideram classificações, mormente nas respectivas séries segundas divisões de Iniciados e Juvenis.

Nos principais campeonatos de 1ª divisão notam-se as dificuldades de conquistarem lugares cimeiros, dada a proliferação de equipas, particularmente em Lagos, dispersando-se talentos. Os escalões de Iniciados e Juvenis de futebol 11 são exemplos concretos, mas a raiz do problema começa logo nos escalões de Benjamins e Infantis.
Mais uma época que, porventura, será pouco proveitosa, que certamente merecerá séria reflexão, tanto por parte dos clubes intervenientes, como por parte da Câmara Municipal de Lagos, para que seja adoptada uma estratégia para o desenvolvimento do futebol lacobrigense.

Juniores

À terceira jornada, o CD Odiáxere já conheceu os três sabores, pois conseguido a primeira vitória em casa, por 3-0, diante do Moncarapachense. Com este resultado, a equipa odiaxerense subiu três lugares e ocupa o 7º lugar. Na próxima jornada, o CD Odiáxere desloca-se a Faro onde vai defrontar o S. Luís que lidera a classificação.

Juvenis

1ª Divisão – O Esperança de Lagos perdeu na viagem efectuada ao reduto do Olhanense, por 3-1, baixando assim para o sexto lugar.
Na próxima ronda, a equipa orientada por Pinto recebe o Campinense que está na sétima posição.

2ª Divisão – Quando estão decorridas quatro jornadas, o Esperança de Lagos volta à liderança com 9 pontos,após ter triunfado, fora de Portas, por 2-0, face à AEF João Moutinho e beneficiando da folga do CD Odiáxere que ocupa o 3º lugar com 6 pontos. 
Por seu turno, o Estrela de Bensafrim foi vencer, por 3-1, no reduto do Alvorense e subiu ao segundo posto.
Na próxima jornada o CD Odiáxere recebe o Alvorense, o Estrela de Bensafrim joga em casa com a AEF João Moutinho, enquanto o Esperança de Lagos folga.

Iniciados

!ª divisão – Na quarta jornada, o Esperança de Lagos, único representante das terras do Infante, recebeu e venceu o Farense, por 3-2, subindo dois lugares na tabela classificativa, ocupando agora a nona posição.
Na ronda seguinte, a equipa lacobrigense viaja até ao reduto da AEF João Moutinho.

2ª divisão – O CD Odiáxere segue isolado no comando com 12 pontos, somando só vitórias, após a goelada imposta, por 10-0, frente ao JD Monchiquense.
Já o Esperança de Lagos que ocupa o 3º lugar com apenas 3 pontos, sofreu uma derrota em casa perante o CR Infante de Sagres que subiu ao segundo posto, em igualdade pontual com o Sport Lagos e bBenfica que folgou nesta jornada.
Na próxima ronda, o Sport Lagos e benfica recebe o Monchiquense, enquanto o Esperança de Lagos faz a recepção ao CD Odiáxere.

Infantis

Futebol 9 – Depois de ter folgado na 1ª jornada, o Esperança estreou-se da pior forma ao ser massacrado por 16-0, na deslocação ao reduto do líder Portimonense.
Na próxima ronda, a equipa lacobrigense joga em casa face à AEF João Moutinho

Infantis Sub 13 – Futebol 7
Na segunda jornada, o Sport Lagos e Benfica (3º classificado com 3 pontos) foi ao CR Infante de Sagres (8º posto) vencer por 12-1, enquanto o CD Odiáxere (4ª posição com 3 pontos) triunfou em casa, por 2-1 perante o Monchiquense. Já o Aljezurense ( 6º posto ainda sem pontuar)perdeu em casa, por 2-5, face à AEF João Moutinho.
Na próxima ronda, o Infante de Sagres recebe o CD Odiáxere, o Aljezurense viaja ao reduto do Monchiquense e o Sport Lagos e Benfica joga em casa frente ao Alvorense.

Infantis Sub 12 – Futebol 7
A contar para a 2ª jornada, embora sejam ainda desconhecidos alguns resultados: Esperança de Lagos x Mexilhoeira Grande; Casa do Benfica em Lagos/Estrela de Bensafrim x GD Odeceixense, de acordo com o site da Associação de Futebol do Algarve, o Sport Lagos e Benfica (1º classificado) venceu claramente, por 4-1, o CD Odiáxere (2º lugar). 
Na próxima ronda, o CD Odiáxere faz a recepção à casa do Benfica em Lagos/Estrela de Bensafrim, enquanto o Esperança de Lagos recebe o Sport Lagos e Benfica, e o GD Odeciexense desloca-se ao reduto do Mexilhoeira Grande.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos