(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir

Champions of the Future Academy: arranque de nova série no Algarve este fim-de-semana

Champions of the Future Academy: arranque de nova série no Algarve este fim-de-semana

Quatro pilotos lusos competem no Champions of the Future no Algarve

Estão já no Kartódromo Internacional do Algarve a centena de pilotos que no próximo fim-de-semana enfrenta a primeira ronda da Champions of the Future Academy 2025.

Divididos por três classes, N Junior, Mini 60 e N Senior, esta academia de campeões do futuro enche novamente o asfalto do recinto junto ao Autódromo Internacional do Algarve, todos eles à procura da vitória no final dos dias de competição.

Num formato inovador e com custos reduzidos, a classe Mini está reservada a pilotos com idades compreendidas entre os 8 e os 12 anos, a Junior para aqueles que tenham entre 11 e 14 anos e a Senior para todos aqueles que tenham entre 14 e 17 anos, com a organização a definir igualmente preços competitivos para as seis rondas do campeonato e que não atingem os 30.000 euros no caso dos dois escalões superiores. Chassis, motores e pneus iguais e mesmo combustível idêntico para todos asseguram o equilíbrio de forças e será certamente um espectáculo único aquele que todos poderão assistir nos mais de 1500 metros de um dos mais rápidos traçados da disciplina a nível mundial.

Com dois dias de intensa competição a realizar no Sábado e Domingo (1 e 2 de Março) as cores portuguesas estarão representadas por quatro pilotos Vicente Capela e Teo Pelfrene na Mini e Martim Meneses e Gabriela Teixeira na Senior, apostados em conseguir os melhores resultados para o seu palmarés individual e igualmente para as cores nacionais.

Em ambos os dias a entrada em pista está marcada para as dez horas da manhã e pode ser acompanhada de forma gratuita.

*Autódromo Internacional do Algarve

  • PARTILHAR   

Outros Artigos