(Z1) 2024 - CM de Aljezur - Aljezur Sempre
(Z4) 2024 - CM Lagos - Marchas Populares

Baja de Lagos vai para a estrada de 17 a 19 de maio

Baja de Lagos vai para a estrada de 17 a 19 de maio

O Algarve volta a receber a emoção do todo-terreno nacional

É já na próxima sexta-feira que a emoção do todo-terreno volta à região algarvia, com a novidade de que este ano o epicentro da ação será na cidade dos Descobrimentos. É a partir de Lagos que concorrentes munidos dos seus automóveis, motos, SSV ou quads irão dar o seu melhor no regresso às desafiantes pistas do Barlavento Algarvio.

Com o centro operacional a estar montado no complexo desportivo de Lagos e o parque de assistência a estar montado muito próximo no Parque de Feiras local, o público terá a primeira oportunidade de assistir às máquinas em ação no prólogo que terá lugar a partir das 14.15 nos terrenos por detrás do cemitério novo e da escola Tecnopólis. Outro dos pontos fortes de sexta-feira será a partida oficial que terá lugar na Praça do Infante a partir das 19.30, naquele que será um momento de bastante animação partilhada com o público, com lugar também à escolha da ordem de partida para os dez mais rápidos no prólogo entre os automóveis.

No sábado e domingo os concorrentes irão enfrentar o setor seletivo com 158 quilómetros, partindo da aldeia de Barão de S. João para enfrentar o desafio proposto nos municípios de Lagos, Aljezur, Portimão, Monchique e Silves, com a ação competitiva a terminar em S. Marcos da Serra. Destaque para as zonas aconselhadas para o público em Bensafrim, na pista de todo-terreno do Autódromo Internacional do Algarve e em S. Marcos da Serra.

Toda a ação pode ser acompanhada nas redes sociais do Clube Automóvel do Algarve no Facebook, Instagram e Twitter, assim como consultar o site https://caa.ies.pt/baja-de-lagos-2024/ , onde pode encontrar todas as informações assim como na aplicação Sportity (passwords: lagosfpak e lagosfmp).

A Baja de Lagos 2024 é uma organização do Clube Automóvel do Algarve, sob a égide da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting e da Federação de Motociclismo de Portugal, tendo também o selo de Ecoevento da Algar. A prova conta com o apoio do Município de Lagos e ainda dos seus congéneres de Aljezur, Monchique, Portimão e Silves, contando também com o patrocínio da Solverde Casinos e Hotéis, InternacionalCar, Strongmedia e Medronhito do Caldeirão.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos