(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir

Vila do Bispo: Já é conhecida a programação do Festival ESTAR – Encontros de Teatro e Animação de Rua

Vila do Bispo: Já é conhecida a programação do Festival ESTAR  – Encontros de Teatro e Animação de Rua

O concelho de Vila do Bispo recebe, de 18 a 21 de Agosto, o Festival ESTAR – Encontros de Teatro e Animação de Rua.

Ao longo destes quatro dias, o ESTAR apresenta vários espectáculos de teatro e animações de rua a visitantes, turistas e habitantes, seguindo uma rota itinerante entre espaços públicos, como o areal e o Miradouro da Praia de Burgau (16:00, 17:00 e 19:00 horas), o Salema Eco Camping (21:00 horas), Budens (junto ao Intermarché às 21:00 horas) e o espaço da Mãozorra (antiga escola primária de Barão de São Miguel, às 20:00 e 21:00 horas).

A programação centra-se em companhias nacionais mas também espanholas, sendo as companhias nacionais maioritariamente da região. A abertura dos encontros acontece a 18 de Agosto, com duas sessões nocturnas, às 21:00 horas. Primeiro em Budens, junto à N125 e Intermarché, Jordi Bertrand apresenta o seu espectáculo poemas visuais. De seguida, no Salema Eco Camping decorrerá um espectáculo de Flamencómico, da companhia Benito el Pelito, oriundos de Granada. A programação arranca no dia seguinte, com a tradicional animação itinerante, pelas 16:00 horas, no areal da Praia do Burgau.

O Miradouro da Praia do Burgau terá espectáculos diários às 17:00 e às 19:00 horas, com atuações nas áreas do teatro de marionetas, clown, música e comédia. Já o palco do Salema EcoCamping recebe mais sias actuações, nos dias 19 e 20 de Agosto às 21:00 horas (performances de música e acrobacia).

Os restantes encontros irão acontecer no espaço da Mãozorra, antiga escola primária de Barão de São Miguel, bem como o espectáculo de encerramento com a banda de música original do concelho: Naomi & The Raposeira Dub Collective, que actuam dia 21 de Agosto às 21:00 horas.

De referir que os espectáculos são de acesso livre, com entradas limitadas mediante apresentação de ingresso. Estes estarão disponíveis para levantamento nos diversos locais de apresentação até 1 hora antes do início de cada sessão e no espaço Mãozorra desde o dia 9 de Agosto, entre as 14:00 e as 18:00 horas.

O Festival ESTAR é promovido pela Mãozorra Associação Cultural e conta com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Bispo.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos