(Z1) 2022 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching
(Z4) 2022 - Projecto Águas Sem Fronteiras

III Edição do Festival Vapor: A Steampunk Circus realizou-se nos 16, 17 e 18 de Setembro

III Edição do Festival Vapor: A Steampunk Circus realizou-se nos 16, 17 e 18 de Setembro

Depois de três dias com muita música e animação no Museu Nacional Ferroviário, no Entroncamento, damos por encerrada a terceira edição do Festival Vapor: A Steampunk Circus.

Foram três dias com actividades para toda a Família como conversas com autores e artistas, feira do livro, feira de crafts, exposições, oficinas de escrita criativa, jogos de tabuleiro, duelos de nerfs e de chá, parada steampunk, modelismo tripulado, um carrossel vitoriano e claro os grandes concertos dos The Black Mamba, Kumpania Algazarra, O Gajo e Club Makumba. No sábado à noite tivemos ainda a companhia de teatro transdisciplinar e artes visuais, Custom Circus, que apresentaram um espectáculo com elementos de videomapping e pirotecnia, desenvolvido especialmente para o Festival Vapor.

Outra das atracções foi a exposição de mais de 70 motas old school com a actividade Station Steam Road, ideal para os amantes e curiosos de motas.

Passaram pelo Festival Vapor milhares de festivaleiros, de diversas nacionalidades, entre eles muitos steampunkers, que aproveitaram para participar nas dezenas de actividades propostas, assistir aos concertos, visitar o museu e usufruir dos seus vários espaços interiores e exteriores, tudo num ambiente simultaneamente Steampunk e familiar.

Com o objectivo de se tornar cada vez mais inclusivo, o Festival Vapor 2022 garantiu a tradução para Língua Gestual Portuguesa dos concertos e demais actividades, bem como com a participação de terapeutas que acompanham as oficinas para as famílias, sendo a acessibilidade um caminho que continuaremos a percorrer.

O Festival Vapor: a Steampunk circus regressou em grande após dois anos sem edição e já estamos a pensar na sua quarta edição.

O Festival Vapor foi promovido pelo Município do Entroncamento, em parceria com o Museu Nacional Ferroviário, com o apoio da Liga Steampunk de Lisboa.

Legenda das Imagens:

1. Carrossel Vitoriano;

2. Club Makumba;

3. Conversa "O comboio e a ferrovial";

4. Conversa sobre gaming;

5. Conversa sobre literatura steampunk;

6. Jogos de tabuleiro;

7. Custom Circus;

8. Duelos de chá;

9. Exposição de motas;

10. Fábrica de autómatos;

11. Modelismo Tripulado;

12. Oficina de escrita criativa;

13. Kumpania Algazarra;

14. The Black Mamba;

  • PARTILHAR   

Outros Artigos