Quartel Electrão: 10 associações de bombeiros do distrito de Faro participam na campanha de reciclagem que decorre até final do ano
Prazo de participação foi alargado até 31 de dezembro para garantir mais prémios para os bombeiros
Prazo de participação foi alargado até 31 de dezembro para garantir mais prémios para os bombeiros
No próximo Domingo, dia 16/11, pelas 14h30 a A3PR -Associação para a Proteção e Promoção do Património Rural, vai promover um Encontro de Sementes Tradicionais no Mercado de Levante em Lagos .
A iniciativa, no âmbito da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, visa prevenir a produção de resíduos, incentivar a economia circular e apoiar famílias com dificuldades financeira
A iniciativa Re-Store Portugal tem o objetivo de investir 1.8 milhões de Euros em cinco anos no restauro da natureza em Portugal. A WWF Portugal aposta no restauro em larga escala como forma de conservar a natureza, gerar bem-estar para as pessoas e valorizar os territórios.
No próximo fim de semana, 25 e 26 de Outubro, participe na campanha de angariação de produtos de higiene pessoal para a população idosa do concelho em situação de vulnerabilidade, que terá lugar no Intermarché de Budens e Sagres.
Arte, Sustentabilidade e Inclusão em Chapéus de Chuva
No passado dia 27 de setembro, 40 voluntários juntaram-se à Associação Teia D’Impulsos para uma ação de limpeza na zona ribeirinha de Alvor, no âmbito do projeto “Arade Azul.” Esta iniciativa resultou na recolha estimada de 1 900 kg de resíduos, um valor inédito nas ações realizadas pela associação.
No âmbito do compromisso com a sustentabilidade ambiental e com os objetivos específicos de sensibilizar, educar e mobilizar a população local para a problemática da presença de lixo nos ambientes marinhos, a Associação Teia D’Impulsos, com o apoio da Ageas, promove no próximo dia 27 de setembro, entre as 10h e as 12h, mais uma ação do projeto Arade Azul, desta vez na zona ribeirinha de Alvor.
A Constança é uma criança de 7 anos, brilhante, amorosa e simpática. Nascida em Lagos, Algarve, enfrenta desafios diários devido a uma doença genética rara - KAT6A - que provoca: atrasos graves na fala; atrasos gerais no desenvolvimento da Constança; problemas de visão; problemas gastrointestinais graves; anomalias cardíacas e convulsões.
Hoje, 1 de setembro, às 21h, será realizada a vigília de protesto contra a violência doméstica. O encontro, que acontecerá em frente ao Tribunal de Lagos, no centro da cidade, “será um momento importante para mostrar apoio às vítimas e exigir justiça”.