(Z1) 2022 - Água - Poupe Hoje Para Não Faltar No Verão

Petanca: Eliminatória de Apuramento para o Campeonato Nacional de Tripletes determina as 4 equipas representantes da APBASA

Petanca: Eliminatória de Apuramento para o Campeonato Nacional de Tripletes determina as 4 equipas representantes da APBASA

Disputou-se no dia 10 de Abril, no terreno anexo ao Mercado de Santo Amaro, junto ao Centro de Cultura e Desporto dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Lagos ((CCDTCML), a Eliminatória de Apuramento para o Campeonato Nacional de Tripletes e simultaneamente o Torneio Complementar.

Um dia bastante agradável com a participação de 127 atletas da Associação de Petanca do Barlavento Algarvio e Sudoeste Alentejano (APBASA), que teve o condão de contar com a presença de três presidentes: Câmara Municipal de Lagos, Hugo Pereira, APBASA, Énio Messia, e Federação Portuguesa de Petanca, Maria Cesaltina Conceição, que é algarvia (S. Brás de Alportel) e também jogadora de petanca.

Durante um dia de festa desportiva, mas com luta renhida pelos lugares cimeiros, houve pausa para um almoço convívio devidamente confeccionado pelo CCDTCML, os resultados finais da competição foram os seguintes:

.

Apuramento para o Campeonato Nacional de Tripletes

José Fernandes, Cecílio Mariano e José Figueiras - Clube de Petanca dos Montes de Alvor; Hugo Dores, Paulo Jacinto e Miguel Tavares - Clube Desportivo e Cultural da Nave, José Militão, Arménio Inácio e Luís Luz - Clube Petanca dos Montes de Alvor, Milton Campos, David Furtado e Nuno Araújo - Estrela Desportiva de Bensafrim, única equipa apurada dos clubes das Terras do Infante.

.

Torneio Complementar

1º Vítor Tomás, José Mourinho e Tiago Reis - Grupo de Petanca de Portimão, 2º Pedro Oliveira, Jorge Pacheco e Hermenegildo Felismino - Clube Desportivo de Caça e Pesca de S. Miguel, 3º Luís Conceição, Thorsten Mikloweit e António M. - Clube Recreativo Infante de Sagres, 4º José Leonor, Carlos Palminha e Miguel Vicente - Associação de Petanca do Vale da Telha.

.

Milton Campos regista a proeza de obter o “triapuramento” para os nacionais

De salientar a proeza do atleta Milton Campos (Estrela Desportiva de Bensafrim) ao conseguir o apuramento para os campeonatos nacionais de Mão-a-Mão, Dupletes e Tripletes. Eis o “triapuramento”.

Porém, esta época 2022, parece de feição para Milton e até os colegas/adversários reconhecem o excelente momento que atravessa. Recorde-se que ele também já tinha vencido o Torneio de S. Miguel (Odemira), que decorreu no dia 3 de Abril, a contar para o campeonato da APBASA.

Petanca: Eliminatória de Apuramento para o Campeonato Nacional de Tripletes determina as 4 equipas representantes da APBASA - 1Petanca: Eliminatória de Apuramento para o Campeonato Nacional de Tripletes determina as 4 equipas representantes da APBASA - 1Petanca: Eliminatória de Apuramento para o Campeonato Nacional de Tripletes determina as 4 equipas representantes da APBASA - 1Petanca: Eliminatória de Apuramento para o Campeonato Nacional de Tripletes determina as 4 equipas representantes da APBASA - 1Petanca: Eliminatória de Apuramento para o Campeonato Nacional de Tripletes determina as 4 equipas representantes da APBASA - 1Petanca: Eliminatória de Apuramento para o Campeonato Nacional de Tripletes determina as 4 equipas representantes da APBASA - 1Petanca: Eliminatória de Apuramento para o Campeonato Nacional de Tripletes determina as 4 equipas representantes da APBASA - 1Petanca: Eliminatória de Apuramento para o Campeonato Nacional de Tripletes determina as 4 equipas representantes da APBASA - 1Petanca: Eliminatória de Apuramento para o Campeonato Nacional de Tripletes determina as 4 equipas representantes da APBASA - 1Petanca: Eliminatória de Apuramento para o Campeonato Nacional de Tripletes determina as 4 equipas representantes da APBASA - 1
  • PARTILHAR   

Outros Artigos