(Z1) 2022 - Água - Poupe Hoje Para Não Faltar No Verão

Mensagem de Páscoa do Presidente da Câmara Municipal de Lagos

Mensagem de Páscoa do Presidente da Câmara Municipal de Lagos

2022 chegou com a esperança de que seria um ano de melhoria e de recuperação depois de dois anos a suster a respiração devido à crise pandémica.

De facto, ainda que com a cautela e vigilância exigidas, graças ao esforço de toda a comunidade científica, profissionais de saúde e população em geral, foi possível enfrentar a pandemia até um ponto de estabilidade que nos permitiu retomar alguma da nossa ansiada normalidade.

No entanto, o destino trocou-nos as voltas e vemo-nos, uma vez mais, com um desafio em mãos. A guerra bateu às portas da Europa e, infelizmente, somos confrontados com uma terrível crise humanitária na Ucrânia cujas consequências e implicações em todo o mundo ainda são incertas. Chegados à Semana Santa, celebrada por muitas famílias em todo o mundo, assistimos a centenas de famílias desfeitas e roubadas da sua liberdade e das suas vidas, tal como tem acontecido em vários países devastados por este flagelo.

O município de Lagos, em colaboração com várias entidades locais e com toda a comunidade, tem assistido a uma movimentação solidária para com o povo ucraniano sem precedentes. São essas atitudes altruístas de entreajuda que acabam por me deixar um sorriso no rosto perante a adversidade, o “copo meio cheio” diante da devastação e da ameaça à paz – o espírito de união entre lacobrigenses e a força de um povo acolhedor e solidário.

Nesta Páscoa, volto a apelar ao espírito positivo de todos, algo que aconteceu ao longo da nossa história e que tenho testemunhado durante o período de pandemia. A união faz realmente a força, pois, afinal, não somos só portugueses, mas também europeus e cidadãos do mundo.

Desejo a todos os nossos munícipes e visitantes uma santa Páscoa, repleta de esperança, solidariedade e momentos felizes em família. Bem-haja a todos!

  • PARTILHAR   

Outros Artigos