(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching

Messe Militar de Lagos recebe espectáculo de dança contemporânea e artes performativas "Kopfkino"

Messe Militar de Lagos recebe espectáculo de dança contemporânea e artes performativas "Kopfkino"

No âmbito do Aorca Summer Lab – Programa Internacional de Dança e Artes do Espectáculo no Algarve, o Salão Nobre da Messe militar de Lagos irá acolher dia 10 de Setembro às 20:00 horas o espectáculo "Kopfkino", uma criação colaborativa e original criada na cidade em 2021.

É um sonho, ficção ou realidade? Será a mente fora ou dentro do corpo?

Criamos situações e relações entre o nosso corpo, a mente e o ambiente. O teatro físico permite que os ritmos abstractos de movimento ganhem vida e de tempos a tempos se tornem humorísticos. O contraste entre linguagem e corpos não verbais e verbais catapulta a peça para uma pesquisa de uma nova dimensão pouco explorada no campo da dança contemporânea. Procuramos desafiar-nos a nós próprios e ao público, mudando abruptamente entre qualidades de movimento, personagens e emoções. O nosso interesse neste processo é observar a relação entre os indivíduos e o grupo, a dinâmica e as situações resultantes, utilizando o trabalho em parceria, a dança contemporânea e o teatro físico como base para o contacto interpessoal.

Trata-se de uma apresentação de dança contemporânea e artes performativas dirigida por Marion Sparber e Alan Fuentes Guerra, cuja inspiração é um monólogo filosófico, que explica que cada pessoa está a lidar de forma diferente com os acontecimentos quotidianos e até que ponto o bem-estar mental individual depende muitas vezes não da situação em que nos encontramos, mas da nossa atitude em relação aos acontecimentos.

A entrada tem custo de 2 euros e está sujeita a inscrição obrigatória, através do e-mail: info@aorca.pt.

Recorde-se que o AORCA Summer Lab 2021 arrancou em Junho para a sua primeira edição, num trimestre de Verão dedicado à investigação de processos criativos, técnicas de movimento, partilha de trabalho individual e colectivo num contexto performativo, no qual são dinamizados laboratórios criativos com artistas internacionais e nacionais, em Lagos. A iniciativa conta com o apoio das DGARTes (Ministério da Cultura), Câmara Municipal de Lagos, Junta de Freguesia de São Gonçalo, Direcção Regional de Cultura do Algarve e IBERESCENA.

O programa está disponível em www.aorca.pt.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos