Depois da inclusão de Lagos nos 100 melhores destinos sustentáveis mundiais a visitar, pelo Good Travel Guide, foi a vez de o público escolher o seu destino favorito. Num universo de cerca de 15.000 votos de todo o mundo, o concelho de Lagos alcançou o 7.º lugar no TOP 10 da categoria “Escolha do Público” dos Green Destinations.
A plataforma Green Destinations reconhece anualmente destinos que implementaram estratégias de sucesso para um turismo mais sustentável, através de um painel de avaliadores independentes que analisam critérios como saúde, acessibilidade, ambiente, segurança e sustentabilidade.
Lagos acabou por integrar o Top 100 das localidades internacionais, o único concelho algarvio a surgir na lista.
Este ano, a cerimónia que distingue estes destinos turísticos mais sustentáveis teve um foco na pandemia e na forma como conseguiram superar as dificuldades dela decorrentes, tendo inaugurado a categoria “People’s Choice/Escolha do Público” através de uma votação que terminou no início de Março.
No Top 10 dos resultados desta categoria surgem quatro destinos portugueses, sendo que Lagos surge no 7.º lugar ao nível internacional e no 2.º lugar ao nível nacional.
Este reconhecimento por parte do público vem destacar as várias estratégias do Município no que concerne à sustentabilidade ambiental, garantindo um destino turístico mais amigo do ambiente com vista à valorização dos seus recursos naturais.
Top 10 Green Destinations People’s Choice Awards
- Bitez, Turquia
- Bison Land, Roménia
- Futaleufú, Chile
- Lika Destination, Croácia
- Club Paradise Palawan, Filipinas
- Alto Minho CIM, Portugal
- Lagos, Portugal
- Skanzen Modra, República Checa
- Arouca, Portugal
- Dark Sky Alqueva, Portugal
Poderá aceder a mais informações no portal Green Destinations.