(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching

GC32 Racing Tour de regresso a Lagos para a sua segunda etapa

GC32 Racing Tour de regresso a Lagos para a sua segunda etapa

Depois da etapa inaugural, que decorreu entre 30 de Junho e 4 de Julho, a prova internacional de catamarãs voadores regressa a Lagos de 28 de Julho, quarta-feira, a 1 de Agosto, domingo, para a Cup 2 (segunda etapa).

Nesta edição de 2021, a escolha para duas provas em Lagos relacionou-se com as condicionantes decorrentes da pandemia, para facilitar a sua logística, mas também para aproveitar as condições favorávis de costa e de clima de que Lagos dispõe, representando o local ideal para a prática de desportos náuticos. A promessa é de «emoções fortes e muita adrenalina», com 6 equipas europeias de volta ao mar de Lagos para disputar o título.

As equipas a defrontar-se são: Alinghi (Ernesto Bertarelli, Suiça), Black Star Sailing Team (Christian Zuerrer, Suiça), Red Bull Sailing Team (Roman Hagara, Áustria), Swiss Foiling Academy (Julien Monnier, Suiça), Team Rockwool Racing (Nicolai Sehested, Dinamarca) e Zoulou (Erik Maris, França).

Nesta competição, por sua vez já enraizada no concelho, as equipas internacionais, integra-se nos projectos para a Estação Náutica de Lagos, agregadora de actividades e experiências ligadas ao mar. É o terceiro ano em que o GC32 Racing Tour marca presença em Lagos.

A prova conta com o apoio do Município de Lagos, assim como da Marina de Lagos, Sopromar e Clube de Vela de Lagos.

Assista aqui ao vídeo de anúncio desta prova, divulgado pela organização.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos