(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching

Faculdade de Arquitectura de Lisboa vai estudar Património Arquitetónico da cidade de Lagos

Faculdade de Arquitectura de Lisboa vai estudar Património Arquitetónico da cidade de Lagos

Foi aprovado, na última reunião do Executivo Municipal lacobrigense, um protocolo de colaboração com a Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa, o qual visa o desenvolvimento de projectos e estudos de investigação sobre a conservação e valorização do Património Arquitectónico do Município.

No foco das atenções dos professores e alunos do Curso de Mestrado da referida faculdade vão estar, para já, os conjuntos e sítios junto à muralha poente da cidade de Lagos, bem como o Parque Dr. Júdice Cabral (vulgo "Parque das Freiras"), por se tratar de uma zona de Unidade de Intervenção no âmbito do Programa Estratégico de Reabilitação Urbana.

O interesse deste território para o desenvolvimento de projectos académicos resulta do facto de permitir perspetivar intervenções onde se combinam a componente da reabilitação do património, arranjos de espaço público e projectos de Arquitectura.

A Câmara de Lagos designou um interlocutor que acompanhará as visitas dos alunos e professores a Lagos. Outro dos apoios será a disponibilização de toda a documentação necessária, como bases tipográficas, planos e projectos existentes para o local.

Para Hugo Pereira, Presidente da Autarquia, «esta é uma oportunidade muito interessante de criar uma ponte que permita colocar os académicos a olhar e a pensar a cidade, com tudo o que isso implica em termos da possibilidade de surgirem propostas mais livres e inovadoras».

  • PARTILHAR   

Outros Artigos