“Banho de futebol” em Lagos com transmissão televisiva
Na Série D do Campeonato de Portugal, destaque natural para a mudança de líder. O SC Olhanense saiu derrotado no dérbi algarvio, frente ao Esperança de Lagos, por 2-1 e foi ultrapassado pelo Real SC que venceu o CF Os Armacenenses por 3-0.
O Esperança de Lagos continua com um bom registo nos jogos em casa face aos chamados grandes que lutam pela subida à II Liga. “Em Lagos manda o Esperança”.
Na 22ª jornada, com mais uma transmissão televisiva no canal 11 da FPF, foi visível o “banho de Futebol” que a formação lacobrigense deu ao então líder SC Olhanense.
A equipa de Olhão, até começou melhor, chegando à vantagem com um “chapéu” de Sapara, aos 19 minutos. Porém, a turma de Roberto Alberto reagiu e conseguiu a reviravolta no marcador, ainda na primeira parte. Na verdade, um grande slalom de Dwann que assiste o capitão Chico para um espectacular golo e assim empatar a partida. Motivado e com o jogo controlado, o Esperança de Lagos chegou ao segundo golo antes do intervalo, em mais um lance bem gizado que Lamine concretizou com êxito. Um prémio justo para o artilheiro que veio de uma lesão prolongada.
Naturalmente que o Olhanense correu atrás do prejuízo, mas foi a o emblema de Lagos que esteve por diversas vezes perto do 3-1.
Mais um grande jogo de futebol proporcionado por ambas as equipas, em que venceu o colectivo forte e compacto da equipa orientada por Roberto.
Agora, o Esperança ocupa o 10º lugar, com sete pontos acima da linha de água. Nesta prova bastante competitiva, a próxima jornada reserva a deslocação do Esperança ao reduto do Pinhalnovense que é o sexto classificado.