(Z1) 2022 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching

Bandeira Azul hasteada nas praias de Lagos

Bandeira Azul hasteada nas praias de Lagos

Lagos tem, a partir de hoje, a Bandeira Azul hasteada nas suas praias. A cerimónia decorreu na Praia do Porto de Mós e contou com a presença das entidades envolvidas no processo, reconhecendo a qualidade das praias do concelho.

Símbolo de qualidade ambiental, as praias da Dona Ana, Porto de Mós, Luz e Meia Praia têm agora hasteada a Bandeira Azul, as quais receberam, uma vez mais, a Bandeira Praia Acessível; um galardão que confirma a existência de condições para que os utentes com mobilidade condicionada possam também desfrutar destas zonas balneares. Estacionamento reservado, acesso pedonal, passadeiras no areal e sanitários adaptados são os principais requisitos exigidos.

Vale salientar que as praias da Luz, Porto de Mós e Meia Praia foram igualmente galardoadas com "Qualidade Ouro", galardão atribuído pela QUERCUS, que distingue as zonas balneares com qualidade de água classificada como “Excelente”.

A cerimónia contou com a presença dos membros do Executivo da Câmara Municipal de Lagos, presidentes das Juntas de Freguesia, Capitão do Porto de Lagos/Autoridade Marítima, nadadores salvadores e Agência Portuguesa do Ambiente – ARH Algarve, entidade que faz a verificação dos critérios de qualidade para atribuição do galardão.

Bandeira Azul hasteada nas praias de Lagos - 1Bandeira Azul hasteada nas praias de Lagos - 1
  • PARTILHAR   

Outros Artigos