(Z1) 2022 - Água - Poupe Hoje Para Não Faltar No Verão

Autárquicas 2021: Já são conhecidos os candidatos da CDU à Câmara e Assembleia Municipal de Vila do Bispo e Junta de Freguesia de Sagres

Autárquicas 2021: Já são conhecidos os candidatos da CDU à Câmara e Assembleia Municipal de Vila do Bispo e Junta de Freguesia de Sagres

A CDU – Coligação Democrática Unitária apresenta como primeiros candidatos aos órgãos do município de Vila do Bispo Alexandre Estradas, candidato à Câmara Municipal, e Bruno Boaventura, candidato à Assembleia Municipal. Vasco Agostinho é, por seu turno, o candidato à Junta de Freguesia de Sagres.

Alexandre Rafael Estradas, 25 anos. É empregado de balcão na Gelataria Alice, em Sagres. Licenciado em Filosofia pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, chegou a fazer parte da Direcção da Associação de Estudantes da mesma faculdade.

É actualmente membro do Conselho Fiscalizador do STIHTRSA (Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Algarve) e membro da Comissão Concelhia de Vila do Bispo do Partido Comunista Português (PCP), tendo sido já candidato à Junta de Freguesia de Budens em 2017.

Bruno André Reis Boaventura, 26 anos. É estudante de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social e Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Maré – Associação Jovem de Sagres. À semelhança de Alexandre, foi também candidato à Junta de Freguesia de Sagres em 2017 e faz parte da Comissão Concelhia de Vila do Bispo do PCP.

Vasco Valentão Mendes Agostinho, 25 anos. É Licenciado e Mestre em Marketing pela Universidade da Beira Interior, onde presidiu o Núcleo de Estudantes de Marketing e colaborou com a Associação de Estudantes. Presidente da Maré – Associação Jovem de Sagres, este jovem é também atleta e instrutor estagiário de Karaté no Clube Recreativo Infante de Sagres; entre 2010 e 2020 participou em 5 torneios europeus, dois deles universitários, e em 5 torneios mundiais, dois deles também universitários.

É, ao mesmo tempo, membro do Conselho Jurisdicional da Associação Portuguesa de Karaté Shukokai. Actualmente, colabora com os pais no Quiosque Bar “O Perceve”.

.

Com a apresentação destes primeiros nomes, a que se seguirão nas próximas semanas os membros das listas, a CDU parece procurar apostar na juventude para aumentar o número de votos e mandatos em Vila do Bispo: «Num concelho marcado pela falta de oportunidades para os munícipes e pela difícil situação de muitos trabalhadores, por profundas desigualdades sociais e excessiva dependência do Turismo, pela sucessiva fragilização e descaracterização da pesca e da agricultura, (...) pelo mau aproveitamento sucessivo dos recursos disponíveis e pela deficitária oferta cultural, a CDU apresenta-se às próximas Eleições Autárquicas em Vila do Bispo com a força da juventude, pelo direito a viver e a trabalhar neste nosso concelho».

A intervenção da CDU e seus eleitos será feita, essencialmente, em defesa dos pescadores, mariscadores, agricultores e trabalhadores do município nos ramos da Hotelaria e Restauração. Dos pequenos empresários, jovens estudantes, associativistas e desportistas aos reformados e pensionistas, a CDU reitera o apoio aos vila-bispenses nesta que é uma candidatura «jovem, decidida, conhecedora e em total sintonia com a população» com vista à «defesa do Poder Local Democrático e dos interesses das populações, do desenvolvimento da região e dos valores de Abril».

  • PARTILHAR   

Outros Artigos