(Z1) 2022 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching

Câmara Municipal de Aljezur apoia bombeiros com financiamento de €52.234,84

Câmara Municipal de Aljezur apoia bombeiros com financiamento de €52.234,84

A Câmara Municipal de Aljezur cedeu recentemente um apoio financeiro à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Aljezur no valor de 52.234,84 euros, para melhoramento da qualidade do socorro prestado por este corpo de bombeiros no concelho.

Este apoio contempla a aquisição de equipamento de salvamento e desencarceramento, nomeadamente uma tesoura, um expansor e extensor/macaco, e a reparação do Veículo Tanque Tático Urbano VTTU-02, que necessita de uma grande intervenção para ficar operacional. O intuito é aumentar a operacionalidade do Quartel com reforço dos recursos humanos e coordenação operacional, técnica e logística, para este período de Verão que agora se inicia, com o aumento das ocorrências e pedidos de socorro em todas as áreas.

O valor abrange ainda uma verba para a permanência de um graduado, para exercer as funções de 1º COS, durante os meses de Junho, Julho, Agosto e Setembro, como reforço nas fases III e IV do DECIR – Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais, bem como para implementar novas ferramentas de software de Gestão e Comando do Corpo de Bombeiros e do Sistema Integrado de Gestão de Operações.

Esta medida permitirá à Corporação dos Bombeiros Voluntários de Aljezur responder à sua exigente missão, de salvaguardada e protecção das pessoas e bens, aumentando a resiliência para o concelho e região, um esforço financeiro enquadrado na política de «tornar Aljezur mais resiliente, mais segura, e onde o corpo de bombeiros tem e desempenha um papel fundamental».

  • PARTILHAR   

Outros Artigos