(Z1) 2022 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching

Município de Lagos e Altice Portugal assinam acordo para expansão da rede de fibra óptica no concelho

Município de Lagos e Altice Portugal assinam acordo para expansão da rede de fibra óptica no concelho

A Câmara Municipal de Lagos e a Altice Portugal assinaram hoje uma Declaração de Intenções tendo em vista a expansão da rede de fibra ótica no concelho de Lagos, de forma a aumentar a área de cobertura neste território.

O CL marcou presença nesta cerimónia que, embora modesta e sem público, teve lugar no auditório do Salão Nobre da Câmara Municipal de Lagos, na mera presença do Presidente da Câmara, Hugo Pereira e do Chief Sales Officer da Altice Portugal B2B, Nuno Nunes. O encontro foi apresentado por Sílvia Tenório, Técnica Superior do serviço de Comunicação da Autarquia.

Nas palavras de Hugo Pereira, «o investimento em redes de comunicação de nova geração e a oferta de serviços baseados em redes de banda larga são cruciais para o desenvolvimento da economia local e para o aumento da competitividade do território». Neste sentido, agradeceu à Altice «por não ter esquecido Lagos» neste investimento, que por sua vez coloca o concelho «na linha da frente» em termos tecnológicos. O melhoramento do serviço de fibra óptica constitui um dos objectivos previamente delineados para a cidade, segundo explicou o autarca.

Tendo presente na sua estratégia o conceito de proximidade – que se estende além da aposta tecnológica, passando também pela proximidade ao território –, a Altice Portugal pretende com esta aposta «levar as novas tecnologias a todo o território», investimento que se mostra «fundamental para aumentar a inclusão digital, o acesso a serviços avançados e o desenvolvimento social, algo que se revelou ainda mais premente no contexto atual”, nas palavras de Nuno Nunes.

Depois de agradecer as palavras do Presidente do Município, o director de vendas – que afirmou nutrir «um carinho especial» por Lagos –, aludiu também à aposta em tecnologia 5G (quinta geração para redes móveis e de banda larga) num futuro próximo.

Sendo a Altice Portugal proprietária de uma rede de condutas instalada no concelho de Lagos, o Município considera importante reduzir a duplicação de infra-estruturas e, assim, minimizar o volume de intervenções no sub-solo no âmbito dos respectivos projectos de desenvolvimento de rede.

A Declaração de Intenções hoje assinada irá ser, futuramente e a seu tempo, formalizada pelas partes através de um Protocolo de Cooperação.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos