(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir

Apelo da Câmara Municipal de Lagos no estado de emergência

Apelo da Câmara Municipal de Lagos no estado de emergência

A Câmara Municipal de Lagos, apela a todos os cidadãos que se mantenham em casa e que cumpram o estado de emergência. É imperativo que se mantenham em suas casas. Por si, pelos seus, por todos! Cuide de si, cuide dos outros! Seja responsável!

Não sabemos em que porta este vírus pode bater, e pode muito bem ser a sua ou então da sua família ou amigos. Não vamos pensar que só afeta os outros. Está à entrada da nossa porta e só existe uma forma eficaz de o combater.
Mantenha-se em casa e tenha muita atenção às regras de higiene. Não de esqueça de lavar as mãos. Não partilhe objetos pessoais, alimentos, utensílios.
A Câmara Municipal de Lagos está ao lado de todos os munícipes, e a lutar diariamente, para que o número mínimo de cidadãos seja afetado, mas os números estão a aumentar drasticamente e descontroladamente por todo o mundo.
As ações de desinfeção dos locais públicos que a autarquia está a realizar, só por si não travam a propagação do vírus. Todos os cidadãos têm de fazer a sua parte. Não saia de casa. Não vá passear. Saia apenas para o que é estritamente necessário. Se todos cumprirmos, mais rapidamente poderemos voltar às nossas rotinas, e a estar junto daqueles que mais gostamos.
Em vários países europeus os números são assustadores. Itália, só nas últimas 24 horas registou a morte de 743 pessoas, num total de 6820 mortos desde o início desta pandemia.
A nossa vizinha Espanha, tem números assustadores de 514 mortos e 6584 infetados só nas últimas 24 horas. Desde o início já registou um total de 39.673 casos de covid-19, dos quais 2.696 pessoas morreram.
Estes são apenas exemplos de alguns países, onde os cidadãos continuaram a manter as suas rotinas e onde os números de infetados subiram de forma descontrolada. Neste momento, nestes países, os serviços de saúde já não conseguem dar resposta a todos os casos de doença, tendo de escolher quem tratam e quem deixam morrer.
A pandemia da covid-19, já infetou mais de 345 mil pessoas em todo o mundo, das quais pelo menos 15.100 morreram, e os números continuam a aumentar de forma assustadora.
Para que não cheguemos a esse ponto crítico na nossa cidade, no nosso concelho e no nosso país, vamos todos ficar em casa. Vamos fazer a nossa parte e respeitar o Estado de Emergência. Todos temos o dever de ajudar a travar este vírus… em casa!
Não queremos ver o nosso país, nem as nossas famílias a passar, o que por todo o mundo, milhões de pessoas estão a sofrer, ao perderem os seus familiares e amigos todos os dias, a cada hora.

Juntos vamos vencer!
SEPARADOS SOMOS MAIS FORTES!
Fique em casa!
Cuide de si, cuide dos outros.
Seja responsável…em casa!

 

(imagens referentes a Itália)

Apelo da Câmara Municipal de Lagos no estado de emergência - 1Apelo da Câmara Municipal de Lagos no estado de emergência - 1Apelo da Câmara Municipal de Lagos no estado de emergência - 1Apelo da Câmara Municipal de Lagos no estado de emergência - 1
  • PARTILHAR   

Outros Artigos