Uma delegação da Assembleia Municipal de Lagos, fez entrega na Assembleia da República, no dia 28 de Março de 2019, das 4.580 assinaturas de cidadãos que subscreveram a Petição Pública pelo direito à saúde nas Terras do Infante, exigindo do Governo a construção do novo Hospital de Lagos, uma das maiores e mais antigas aspirações da população das Terras do Infante.
Esta Petição Pública teve origem numa Proposta dos eleitos da CDU, aprovada por unanimidade na Assembleia Municipal de Lagos.
A Assembleia da República agendou para o dia 27 deste mês o debate sobre a Petição Pública e os 4 Projectos de Resolução apresentados pelos Grupos Parlamentares para a construção do novo Hospital de Lagos.
Nos Projectos de Resolução do PCP e do PEV, o novo Hospital de Lagos deverá ter instalações, modernas e adequadas à prestação dos cuidados hospitalares pelo Serviço Nacional de Saúde, mantendo o modelo integralmente público.
Este acto da Assembleia da República, é mais um importante passo para que a população e as autarquias locais de Lagos, Aljezur e Vila do Bispo, vejam concretizada esta sua grande aspiração, para a qual, ao longo de décadas têm sido constantes e incansáveis em manifestações e tomadas de posição.
Como é muito limitada, por condições sanitárias, a presença de público nas galerias da Assembleia da República, informamos que se pode assistir em directo ao debate, a partir das 15,00 horas do dia 27 no canal Parlamento.