A Animalife anuncia orgulhosamente a 33ª edição do Banco Solidário Animal (BSA), um marco na missão contínua de combater a fome e o abandono de animais de companhia em Portugal.
Este ano, apelamos à generosidade e ao espírito voluntário do povo português para se juntar a nós nos dias 24 e 25 de fevereiro, nas lojas Pingo Doce, Auchan, e My Auchan, num esforço coletivo para recolher alimentos e bens essenciais que assegurem o bem-estar de milhares de animais em risco.
A realidade dos animais abandonados em Portugal é uma preocupação crescente, com Associações Zoófilas a relatarem dificuldades crescentes em responder às necessidades alimentares e de cuidados destes animais, fruto da escassez de recursos. O contributo de todas as pessoas que se disponibilizarem para participar pode fazer a diferença, através da contribuição como voluntários, ajudando diretamente na recolha e sensibilização, ou doando bens essenciais como ração seca e húmida, produtos de higiene, trelas, coleiras e comedouros.
A contribuição de cada um é um passo vital na missão da associação. Os voluntários são os pilares desta iniciativa, promovendo a união e a solidariedade que permite não só alimentar, mas também dar esperança a mais de 75 mil animais sob a tutela de mais de 600 entidades de apoio animal, famílias carenciadas e pessoas em situação de sem-abrigo com animais a cargo.
Rodrigo Livreiro, Presidente de Direção da Animalife, reforça a importância desta iniciativa: “Num contexto de fragilidade económica e social, o apoio à causa animal torna-se ainda mais crítico. O contributo da sociedade transmite esperança e pode transformar vidas humanas e não-humanas. Juntos, somos da espécie que ajuda”.
Se quer ser um “Herói da Causa Animal”, inscreva-se como voluntário no site: www.bsa.animalife.pt.