(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2021 - Concurso de Fotografia

"TMN – Tua, Minha, Nossa" arranca em Lagos para ajudar pessoas em situação de sem-abrigo

"TMN – Tua, Minha, Nossa" arranca em Lagos para ajudar pessoas em situação de sem-abrigo

Arrancou em Lagos um projecto que, mais do que acolher pessoas em situação de sem-abrigo, visa criar oportunidades para a sua reintegração social.

Este é o resultado de uma parceria estabelecida entre o Movimento de Apoio à Problemática da SIDA (MAPS), responsável pela coordenação e dinamização do projecto, o Instituto da Segurança Social, que o financia, e o Município de Lagos, que cedeu o imóvel, agora convertido em espaço habitacional partilhado, e apoiou o seu apetrechamento.

No dia da entrada em funcionamento desta nova resposta social, o espaço foi visitado por Margarida Flores, Directora do Centro Distrital de Faro do Instituto da Segurança Social; Sara Coelho, Vereadora da Câmara Municipal de Lagos, e Fábio Simão, Presidente da Direcção do MAPS.

Esta resposta está dimensionada para 10 vagas e destina-se a pessoas em situação de sem-abrigo do concelho, sinalizadas pelo Núcleo de Planeamento e Intervenção Sem-Abrigo de Lagos.

Já a nível regional, o projecto contribui para as 70 vagas que estão a ser criadas e financiadas no âmbito da Estratégia Nacional para a Integração das Pessoas em Situação de Sem-Abrigo 2017-2023 (ENIPSSA 2O17-2023).

No total, este financiamento traduz-se em cerca de 59 mil euros anuais, suportados em larga escala pelo Instituto de Segurança Social.

Assista aqui ao vídeo produzido pela autarquia para apresentar a iniciativa.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos