(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2024 - CM Lagos - Programa Vacinação Infantil

Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços recebe AHRESP

Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços recebe AHRESP

Aplicação temporária da taxa reduzida de IVA, redução da taxa social única, medidas de combate ao contexto inflacionista e de custos com energia, bem como a dignificação e valorização das profissões, foram alguns dos temas apresentados pela AHRESP na primeira reunião de trabalho com Nuno Fazenda.

A AHRESP (Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal) reuniu-se na passada segunda-feira com o Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda. Nesta primeira sessão de trabalho, a agenda centrou-se em 12 pontos essenciais para o Canal HORECA, tendo em conta as dificuldades que as nossas empresas atravessam devido ao atual contexto inflacionista.

Dos vários pontos da agenda, destacamos:

  • as medidas financeiras de apoio, por via do Turismo de Portugal, como a Linha Consolidar +Turismo e uma nova moratória na linha de microcrédito;
  • a aplicação temporária da taxa reduzida de IVA nos serviços de alimentação e bebidas, bem como a reposição definitiva na taxa intermédia de todas as bebidas;
  • a redução dos impostos sobre os rendimentos do trabalho;
  • a dificuldade na contratação de profissionais qualificados; e
  • a inconstância da regulamentação sobre o alojamento local.

A AHRESP saudou o Secretário de Estado pelo desempenho das suas novas funções, desejando o maior sucesso no trabalho a desenvolver em prol da atividade turística, em particular das atividades da restauração, similares e do alojamento turístico.

A AHRESP manifestou ainda total disponibilidade para trabalhar em conjunto com a Secretaria de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, trabalhando em soluções concretas, assentes na base de um diálogo permanente e construtivo.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos