(Z1) 2024 - CM de Aljezur - Aljezur Sempre
(Z4) 2024 - CM Lagos - Agenda de Eventos

Rota do Petisco abre inscrições e procura "petiscos 5 estrelas"

Rota do Petisco abre inscrições e procura "petiscos 5 estrelas"

Quem se cansa de petiscar? 

Nós, pelo Algarve, de certo que não. Além das suas praias maravilhosas, a região conta com uma panóplia gastronómica indescritível. A Rota do Petisco é a prova deliciosa que não vai querer perder. As inscrições estão oficialmente abertas, até dia 15 de Junho, para os estabelecimentos que queiram divulgar os seus melhores pratos, conquistando visitantes de outras paragens da região, do país e turistas estrangeiros.

Voltam a existir diferentes modalidades dentro da Rota: o bom do Petisco ou um Doce, cujas receitas devem integrar produtos locais e ser inspiradas na região. Os estabelecimentos podem apresentar, ainda, uma Opção Vegetariana a pensar nas novas tendências e estilos de vida.

Outra variante muito apreciada nesta odisseia gastronómica é a Rota do Mundo, que permite aos petiscadores partir à aventura de sabores dos quatro cantos do Globo e sem sair da região. Regressam os restaurantes que partilham connosco a gastronomia de outros países e até continentes longínquos, por exemplo, México, Vietname ou Japão.

.

Procuram-se Chefs para petiscos 5 estrelas

A Organização, a cargo da Associação Teia D’Impulsos, procura a cada nova edição inovar este conceito, premiado a nível nacional, e 2023 não é exceção. “Mais do que ter um número elevado de estabelecimentos aderentes, queremos assegurar a qualidade dos petiscos servidos, dando a conhecer conceituados Chefs que recriam os sabores algarvios como ninguém”, frisa a Organização. O objetivo é duplicar, ou até mais, o número de Chefs presentes na sua modalidade.

Os estabelecimentos podem inscrever-se em: www.rotadopetisco.com. Para mais informações, devem contactar rotadopetisco@teiadimpulsos.pt ou 910 174 814.

.

Rota Solidária capacita instituições apoiadas

Na vertente solidária desta Rota, o valor de 1,5€ pago pelo Passaporte reverte na íntegra para projetos sociais da região, é chegado o momento de capacitar as instituições que pretendam ser apoiadas. Assim, será feita uma formação em empreendedorismo social e apresentadas, a um júri, soluções a problemas identificados. As melhores propostas vão ser financiadas pela Rota Solidária (inscrições brevemente).

  • PARTILHAR   

Outros Artigos