(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2021 - Concurso de Fotografia

Restaurantes abertos até às 22:30 horas já a partir do próximo sábado

Restaurantes abertos até às 22:30 horas já a partir do próximo sábado

O Governo decidiu aplicar a última fase do Plano de Desconfinamento já a partir das 00:00 horas do dia 1 de Maio. Com esta decisão, a Restauração e Similares pode funcionar, já a partir do próximo sábado e também domingo, fornecendo almoços e jantares até às 22:30 horas.

Face à evolução positiva da pandemia, o país passa já este sábado de Estado de Emergência para Situação de Calamidade, pelo que o Governo decidiu antecipar as medidas previstas para 3 de Maio para este fim-de-semana. São 8 os concelhos que ficam de fora: Miranda do Douro, Paredes e Valongo mantêm-se na terceira fase do plano; Aljezur, Resende, Carregal do Sal e Portimão recuam para a primeira fase.

De acordo com a AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, esta medida dará «um novo alento e esperança a estes sectores», enormemente impactados pela pandemia.

Assim, a AHRESP congratula a decisão do Governo e apela a todos os empresários e clientes para que «continuem a ser escrupulosos no cumprimento das regras e boas práticas ao nível das medidas de protecção e combate à pandemia», sendo que, perante a actual situação, «a irresponsabilidade de poucos pode prejudicar o bem de todos».

Csso tenha intereresse, veja aqui o comunicado do Conselho de Ministros.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos