(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir

Projecto da DECO é candidato a prémio europeu

Projecto da DECO é candidato a prémio europeu

Factura Amiga nomeado para o concurso do Prémio Europeu de Energia Sustentável da Comissão Europeia

A Factura Amiga é um dos 9 projectos candidatos ao Prémio Europeu de Energia Sustentável.

O concurso Europeu (#EUSEW 2020) reconhece os principais projectos de energia sustentável do ano nas categorias de Compromisso, Inovação e Juventude.

A DECO lançou este projecto em 2018 para tornar a factura de eletricidade numa factura amiga e motivar os consumidores para a poupança de energia.

Factura Amiga ajuda os consumidores a ler, a interpretar corretamente e a descodificar as suas contas de energia e a descobrir como reduzir os custos da energia doméstica. Este projecto nacional de sensibilização envolveu já um total de 200.000 cidadãos, incentivando-os para mudar dos seus comportamentos no consumo de energia, e capacitou 308 técnicos de Autarquias e IPSS que prestam informação aos consumidores para os motivar nessa mesma mudança de comportamentos energéticos.

A votação pública está aberta até dia 14 de Junho.

Os 9 finalistas dos Prémios EUSEW, todos eles projectos que contribuem para o futuro da energia limpa na Europa, são votados digitalmente pelo público.

Na plataforma europeia dos prémios de energia sustentável é possível saber mais sobre os seus trabalhos inovadores e permite que o consumidor dê o seu voto para o Prémio do Cidadão.

Os vencedores dos Prémios EUSEW (Semana da Energia Sustentável da Europa) serão revelados na terça-feira, 23 de Junho de 2020.

Vote no projecto português Factura Amiga!

  • PARTILHAR   

Outros Artigos