(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2021 - Concurso de Fotografia

Procura por casas de férias dispara entre a segunda quinzena de Fevereiro e a primeira de Março

Procura por casas de férias dispara entre a segunda quinzena de Fevereiro e a primeira de Março

Pesquisa por piscinas privadas também cresceu +36% no período referido.

O OLX acaba de divulgar um estudo, baseado em dados disponíveis na plataforma, no qual analisa a evolução da procura, oferta e preço médio da sua categoria Casas de Férias. As conclusões agora apresentadas referem-se ao comparativo da segunda quinzena de Fevereiro com a primeira quinzena de Março de 2021.

«O Turismo em geral foi um dos sectores mais afectados pela pandemia e a categoria "Casa de Férias" do OLX é um pouco o reflexo disso mesmo. Com o avolumar dos números relativos à Covid-19 e a perspectiva de novo confinamento geral, em finai de 2020 e início deste ano, os principais indicadores caíram bastante nesta categoria. No entanto, a evolução positiva do país e o plano de desconfinamento levou-nos a analisar os dados para perceber se, em termos objectivos, havia de facto uma melhoria da situação e as conclusões são evidentes», considera Alexandra Santos, Marketing Lead do OLX Portugal.

«As pessoas estão cada vez mais saturadas e a ideia de começarem a marcar as férias de verão acaba por ser uma motivação extra para enfrentar toda esta situação. Estes números são também um sinal positivo para as principais regiões turísticas deste país», termina.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos