(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2023 - CM Lagos - Marchas Populares

Porto de Sines promovido na maior feira europeia de logística e intermodalidade

Porto de Sines promovido na maior feira europeia de logística e intermodalidade

O Porto de Sines participa na Transport Logistics 2023 que decorre em Munique, de 9 a 12 de maio. Este é o maior certame europeu dos segmentos da logística, transportes e intermodalidade que reúne, num único local, os principais stakeholders do setor. 

Esta presença, integrada no stand da APP – Associação dos Portos de Portugal, permite reforçar a notoriedade do Porto de Sines no mercado europeu, posicionando-se como uma porta marítima para as importações e exportações com outros continentes, assim como apresentar Sines como uma excelente localização para a instalação de novos projetos industriais e logísticos de âmbito internacional.

Recorde-se que o Porto de Sines oferece ligações diretas semanais aos principais mercados mundiais, servindo o hinterland ibérico através da plataforma ferroviária que opera mais de cinco mil comboios por ano. A ZALSINES Intraportuária – Zona de Atividades Logísticas do Porto de Sines tem disponibilidade imediata para a construção de novos armazéns, ideal para empresas do setor logístico que beneficiem de uma grande proximidade ao porto. Também adjacente à área portuária, a zona industrial e logística de Sines, com mais de 4.000 hectares, é uma excelente localização para projetos de grande dimensão.

Esta é também uma excelente oportunidade para ficar a par das tendências atuais do setor, nomeadamente aquelas relacionadas com a transição energética, sustentabilidade e com os últimos desenvolvimentos em termos de inovação e digitalização da logística. Neste âmbito, a Agenda Nexus tem também uma área dedicada no certame, na qual se pretende promover os produtos e serviços inovadores que estão a ser desenvolvidos e que reforçarão a sustentabilidade da cadeia logística do Porto de Sines.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos