(Z1) 2024 - CM de Vila do Bispo - Festival do Perceve
(Z4) 2024 - CM Lagos - Agenda de Eventos

Novo Governo deve trabalhar num clima de confiança para consumidores e empresas

Novo Governo deve trabalhar num clima de confiança para consumidores e empresas

Com a estabilidade governativa que se perspectiva para os próximos quatro anos, é fundamental que o novo Governo trabalhe no desenvolvimento de um clima de confiança que envolva consumidores e agentes económicos.

Reconhecendo-se os enormes estragos que a pandemia fez, e continua a fazer, no Turismo e nas suas empresas; antevendo-se uma recuperação nunca antes de 2024 (segundo as estimativas da ONU); e prevendo-se uma subida de preços que irá influenciar a actividade das nossas empresas, a próxima legislatura trará enormes desafios ao novo executivo. Assim, a AHRESP coloca-se à disposição para trabalhar de forma proactiva com o novo Governo e reitera as suas propostas no domínio do incentivo ao consumo, fiscalidade, capitalização das empresas, qualificação e dignificação do emprego, legislação laboral e contractação colectiva.

Levantamento de restrições é muito positivo para Turismo.

A AHRESP saúda a medida hoje aprovada em Conselho de Ministros que prevê que a apresentação de teste negativo à COVID-19 deixe de ser obrigatória à entrada do nosso País para quem tiver certificado digital da União Europeia ou outro comprovativo de vacinação. Portugal adoPtou a recomendação recente para que os cidadãos com Certificado Digital COVID-19 (de vacinação ou de recuperação), tenham liberdade de circulação, sem necessidade da apresentação de teste negativo à chegada, independentemente da situação epidemiológica do país de origem, medida que consideramos de grande relevância.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos