(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir

Novo curso de Turismo de Luxo arranca já em Abril

Novo curso de Turismo de Luxo arranca já em Abril

Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve é uma das 3 escolas do Turismo de Portugal onde o curso será leccionado.

Formar profissionais de Turismo com competências para proporcionar experiências personalizadas e exclusivas, satisfazer desejos e despertar emoções genuínas, através de um serviço de excelência é o grande objectivo do novo curso lançado pelo Turismo de Portugal. O curso executivo "Turismo de Luxo" será ministrado nas Escolas de Hotelaria e Turismo do Algarve, Lisboa e Porto.

Segundo a Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, «há um novo paradigma do luxo» – um luxo mais inteligente, mais responsável e mais emocional. Esta é a base em que assenta toda a estrutura do novo curso lançado pelo Turismo de Portugal designado Curso Executivo em Turismo de Luxo e que será leccionado pelas escolas do Algarve, Lisboa e Porto.

O curso arranca já em Abril e destina-se a profissionais do sector que se encontram a trabalhar neste segmento ou outros que pretendam focar-se no universo muito exclusivo da Hospitalidade de Luxo. É, por isso, uma formação de olhos postos nas necessidades do sector, como refere Paula Vicente, Directora da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve: «O desenvolvimento do curso contou com o envolvimento de stakeholders que já trabalham e gerem negócios para este segmento o que coloca esta formação muito alinhada com as reais necessidades do sector».

«O mundo mudou e o mercado do Luxo também sofreu alterações»

Hoje, o Luxo revê-se nas experiências, sensações, emoções e desejos, de preferência, personalizados e únicos. No entanto, envolve também preocupações ambientais e sociais e é a este conjunto de necessidades exclusivas que os formandos serão preparados para satisfazer.

«Provar que a Hospitalidade, o Luxo e o Conforto podem coexistir lado a lado com uma consciência ambiental mais proactiva, criando experiências únicas, positivas e memoráveis, é o mote para os profissionais do futuro abraçarem o Novo Paradigma do Luxo» refere Ângela Martins, Coordenadora do curso na Escola do Algarve.

Num país onde o Turismo assume uma importância cada vez maior na dinamização da economia, as pessoas e as suas qualificações são as prioridades da estratégia para o Turismo 2027.

O curso terá 165 horas de duração, estando dividido em seis módulos de carácter obrigatório e quatro módulos opcionais.

Todas as informações sobre o curso estão disponíveis no site das escolas do Turismo de Portugal, aqui.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos