(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir

Laranjas algarvias dão boas-vindas aos turistas no Dia Mundial do Turismo

Laranjas algarvias dão boas-vindas aos turistas no Dia Mundial do Turismo

O Turismo do Algarve e a Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve vão distribuir cerca de 200 quilos de laranjas algarvias aos turistas que chegarem amanhã ao aeroporto internacional de Faro (aeroporto Gago Coutinho), uma forma doce e sumarenta de celebrar o Dia Mundial do Turismo com aqueles que ajudam a fazer do Algarve o principal destino turístico do país.

A acção, que conta com o apoio da AlgarOrange, associação sem fins lucrativos que representa cerca de 40% da produção de citrinos da região, e também do Aeroporto Gago Coutinho, decorre no dia 27 de Setembro, a partir das 10h00, com a presença da vice-presidente do Turismo do Algarve, Fátima Catarina, do director da infraestrutura aeroportuária, Alberto Mota Borges, e do diretor Regional de Agricultura e Pescas do Algarve, Pedro Monteiro.

Além da distribuição dos citrinos do Algarve aos turistas na zona de chegadas do aeroporto, está ainda prevista a oferta de brindes a quem passar pela rede de 20 postos de informação turística do Turismo do Algarve. Quem tiver escolhido o Algarve para férias nesta altura do ano e procurar os postos da região vai, assim, receber pequenas lembranças para festejar a data em que se assinala o Dia Mundial do Turismo.

O Dia Mundial do Turismo celebra-se desde 1980 com o objectivo de promover a tomada de consciência sobre o valor social, cultural e político do turismo. Este ano, o mote é «Repensar o Turismo» e pretende promover a reflexão em torno de um sector mais sustentável, inclusivo e resiliente.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos