A DECO PROTESTE, organização de defesa do consumidor, lançou a Proteste Casa, uma plataforma que reúne toda a informação sobre o processo de compra e venda de casa.
A Proteste Casa foi concebida para ajudar os consumidores a venderem e a comprarem imóveis em segurança e com vantagens. A par de disponibilizar informação fidedigna, apresenta ainda possibilidade de colocar anúncios de imóveis para venda, soluções para crédito à habitação via Proteste Crédito”, e subscrições de seguros multirriscos ou vida com a Proteste Seguros. Aqui, os portugueses encontram como comprar e vender casa, soluções para o condomínio e para a vistorias do imóvel, e até empresas a que poderão recorrer na área de mediação imobiliária.
Sónia Covita, Coordenadora da Área Jurídica e Económica da DECO PROTESTE afirma que “em Portugal, a compra e venda de imóveis é um processo complexo que pode causar algum stress devido a um número elevado de questões e procedimentos. Por estarmos cientes disto, queremos dar toda a confiança ao consumidor nas várias fases da jornada de compra e venda de casa. Pretendemos contribuir para um mundo cada vez mais digital, com consumidores mais informados, participativos e exigentes, especialmente num mercado tão diverso e de grandes decisões como é o imobiliário.”
Este serviço é livre e gratuito para todos os consumidores. Quando o utilizador pretender publicar um anúncio, a equipa da Proteste Casa recebe automaticamente a documentação, que irá para análise. Depois de aprovada a documentação, o anúncio é publicado na plataforma. Esta validação jurídica torna o processo mais seguro e mais célere.
Qualquer utilizador é livre de colocar os seus anúncios no site da Proteste Casa e de vender o seu imóvel directamente a outro consumidor. No entanto, a Proteste Casa tem o objectivo de juntar consumidores e profissionais sempre que o consumidor assim o pretenda para intermediar o processo de transação.
Em caso de dúvidas contacte geral@protestecasa.pt.
Sobre a DECO PROTESTE
A DECO PROTESTE é a maior e mais representativa organização portuguesa de defesa dos consumidores. Intervém em cerca de 20 grandes áreas da vida dos consumidores através dos seus estudos, testes, análises de produtos e serviços, pareceres técnicos de especialidade e acções reivindicativas. O seu objectivo é criar consumidores mais informados e, por isso, mais exigentes e proactivos na defesa dos seus direitos. Integra o grupo internacional Euroconsumers, que reúne organizações de defesa dos consumidores de Espanha, Itália, Bélgica e Brasil.