(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2024 - CM Lagos - Programa Vacinação Infantil

Colaboradores da EMARP dão rosto e voz à campanha “Natal Sustentável”

Colaboradores da EMARP dão rosto e voz à campanha “Natal Sustentável”

Este ano a campanha de Natal da Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão, com o mote “Natal Sustentável”, tem os seus colaboradores como protagonistas. 

Vários elementos da equipa, representando as áreas de atuação da empresa, vão além das suas funções habituais para dar rosto e voz aos suportes de comunicação que têm o objetivo de sensibilizar os munícipes para a adoção de boas práticas durante a quadra festiva.

A campanha desenvolvida através de um conjunto de suportes de exterior, vídeos e conteúdos digitais, para além da mensagem de boas festas, visa combater o descarte inadequado de resíduos na via pública sensibilizando os munícipes para nos dias 24 e 31 de dezembro depositarem apenas até às 18h00 e nos dias 25 de dezembro e 1 de janeiro não realizarem deposições no exterior das ilhas ecológicas. A operação de recolha de resíduos urbanos será retomada imediatamente a seguir ao Natal (26 de dezembro) e Ano Novo (2 de janeiro).

Num período marcado pelo aumento do consumo e produção de elevadas quantidades de resíduos orgânicos, embalagens, papel, cartão e vidro, a empresa dedica o mês de dezembro, nas suas redes sociais, às dicas que minimizam os impactes ambientais, incentivando a utilização de materiais e utensílios que possam ser reutilizados nos anos seguintes ou, se tal não for possível, relembrando que o descarte dos materiais recicláveis no contentor certo é fundamental para salvar recursos naturais cada vez mais escassos.

É importante lembrar que a deposição fora dos contentores, punível com coima, compromete o espaço público e cada pessoa tem o dever cívico fundamental de salvaguardar o bem-estar comum com boas práticas e responsabilidade.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos