(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2021 - Concurso de Fotografia

Grupo BNI Compromisso – Lagos junta empresários da região e celebra 8.º aniversário

Grupo BNI Compromisso – Lagos junta empresários da região e celebra 8.º aniversário

O núcleo BNI Compromisso de Lagos celebrou hoje, dia 24 de Março de 2021, o seu oitavo aniversário. Reuniu, como de costume, vários empresários do meio local para o típico balanço semanal, via Zoom Meetings e com lugar pelas 06:45 horas, reunião que o Correio de Lagos teve a oportunidade de acompanhar de perto. Participaram, inclusive, convidados de outras zonas do país.

Teve lugar esta manhã a 408.ª reunião do BNI Compromisso – Lagos, que completa agora oito anos de existência nesta cidade. À semelhança de anos anteriores, porém em moldes diferentes devido à pandemia e sem cerimónias presenciais, o grupo juntou empresas de diversos ramos, desde o Turismo à Saúde, passando por Bricolage, Imobiliária, Marketing, Design, Engenharia, entre outros.

O espírito animado contribuiu para o bom ambiente deste encontro virtual e ninguém ficou de fora. Conduzida por Paulo Silva, líder da Bondiblue – Publicidade, e com fim pelas 08:45 horas, esta sessão deu a conhecer os vários membros e suas empresas, sendo que cada representante dispôs de um minuto, à vez, para expôr o seu critério de trabalho e público-alvo – método recorrente nas reuniões do grupo, de modo a que cada integrante possa ter o seu "momento de brilhar".

A reunião contou ainda com intervenções de Luís Ledo, protagonista desta quarta-feira, em representação da empresa imobiliária "Casas do Barlavento". Já Joana João, Marketeer Digital, conquistou o título de "Melhor apresentação da semana".

Entre testemunhos e citações empreendedoras, o objectivo destas sessões é precisamente fomentar a cooperação e partilha de serviços entre empresas independentemente da área de actuação, com vista a estabelecer uma rede sólida de contactos – o que facilita em muito na hora de promover qualquer negócio.

Com o digital a ganhar cada vez mais terreno no quotidiano das marcas – e também porque o conceito de networking está cada vez mais presente no dia-a-dia das empresas –, o BNI Compromisso defende que «negócios bem sucedidos têm no Marketing "boca-a-boca" a sua melhor forma de divulgação e promoção». Para os que não estão familiarizados com o termo, a explicação é simples: o BNI visa oferecer um ambiente de negócios «favorável, estruturado e solidário» em que empresários e profissionais liberais se reúnem para fazer novos contactos, bem como «aprender valiosas habilidades de Marketing».

Nos grupos BNI é permitido apenas um único profissional de cada actividade profissional, onde são trocadas informações entre os seus membros e é eliminada qualquer comissão. Não obstante, a valorização é feita através do agradecimento e troca recíproca da informação.

Além disso, o BNI promove também formação regular. Caso tenha interesse em integrar um grupo BNI perto de si, basta preencher o formulário de admissão (disponível aqui).

Para contactar o grupo BNI de Lagos via Facebook clique aqui.

Confira fotografias desta sessão, disponíveis no final da notícia.

.

Mais sobre o BNI Compromisso

O grupo BNI – Business Network International é uma organização internacional de referências de negócios, fundada nos Estados Unidos por Ivan Misner, em 1985.

A partilha é o pilar deste núcleo, conhecido à escala mundial e com foco no Networking Empresarial. Pensado para atrair novos negócios, o BNI é um processo de Marketing referencial que combina estratégias de referências com tecnologia online. Tem sido, nos últimos anos, o meio utilizado por muitos empresários para dinamizar e sustentar os seus negócios, tendo já capitalizado, entre os seus membros, mais de 10 milhões de euros.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos