(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2024 - CM Lagos - Agenda de Eventos

Alqueva Sunset: no Alentejo brinda-se ao pôr do sol com espumantes de referência da região

Alqueva Sunset: no Alentejo brinda-se ao pôr do sol com espumantes de referência da região

O já emblemático “Alqueva Sunset” está de regresso e a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) convida todos os amantes dos néctares da região a embarcarem no maior lago artificial da Europa e deixarem-se encantar pelo pôr do sol mais bonito do Alentejo.

A sunset party, que será uma ode aos espumantes da região, está marcada já para o próximo sábado, dia 20 de maio, às 16h00, na Amieira Marina (7220-999, Portel).

Pelo final do dia, os convidados entram a bordo do barco “Guadiana” para assistir ao pôr do sol no Alqueva e brindar com espumantes de diversos produtores alentejanos, como João Portugal Ramos, Adega do Montado, Adega de Borba, Comenda Grande, Carmim, Monte da Barbosa, Ervideira, Herdade da Lisboa, Herdade do Perdigão, Monte do Pintor, Quinta da Plansel, Herdade dos Arrochais, Herdade do Rocim e Aromas do Sul.

À luz do por do sol, as provas dos sabores e aromas singulares do Alentejo vão ser acompanhadas por sandes de leitão, confecionadas pela Casa Leitão Rural, de Évora. Já com o sol escondido e após o barco “Guadiana” atracar, a festa continua até às 20h00, ao som animado do DJ Bruno Pereira.

Esta experiência tem o valor de 35 euros por pessoa e a pulseira de acesso pode ser levantada na Rota dos Vinhos do Alentejo (R. Cinco de Outubro nº 88, 7000-854 Évora) ou no dia da festa na Marina. Sendo um evento limitado à capacidade do barco, todos os que pretendam entrar a bordo do “Alqueva Sunset” devem garantir a sua inscrição através do email helena.direitinho@vinhosdoalentejo.pt.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos