(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2024 - CM Lagos - Programa Vacinação Infantil

AL SUD Palmares reabre com o melhor da cozinha Algarvia

AL SUD Palmares reabre com o melhor da cozinha Algarvia

O restaurante de fine dining do resort Palmares Ocean Living & Golf – AL SUD Palmares, reabriu com uma carta renovada, que promete deliciar os visitantes com a melhor e mais requintada conjugação de produtos Algarvios e regionais portugueses.

Este ano, e como novidade, o AL SUD Palmares tem o orgulho de apresentar um único menu, de 10 momentos, que refletem toda a mestria do Chef Executivo Louis Anjos e o rigor do Chef Ricardo Luz.

A mais recente carta do fine dining conta com uma ementa sofisticada de pratos de carne, peixe, marisco e legumes locais e nacionais, que vai procurar elevar a experiência gastronómica a um novo patamar.

“Este novo menu é uma viagem gastronómica. É o reflexo de uma busca incessante por aquilo que de melhor o Algarve tem para nos oferecer, conjugado com a elegância e criatividade que tanto nos caracteriza. Cada prato foi pensado ao pormenor, para promover uma experiência sensorial inesquecível”, revela o Chef Louis Anjos. “Todos os anos procuramos inovar e explorar novos sabores e combinações, garantindo sempre o tributo à tradição culinária local. Foram meses e meses de trabalho, que culminaram num menu que consideramos ser dos melhores que já tivemos”, remata.

A renovada oferta divide-se em 10 momentos, no valor de 160€, que podem ser acompanhados por um complemento de vinho, por 95€. Aos clássicos recriados e revisitados, como o prato de toro de atum acompanhado com ostra da ria de Alvor, caviar oscietra e pepino, foram adicionadas novas criações como o prato de gambas da costa com ouriço do mar, flor de laranjeira e codium, e o inigualável pato com foie gras e arroz carolino do Vale do Sado e laranja. Para sobremesa, os chefes recuperam a tradicional amêndoa do Algarve com moscatel e rosmaninho, que é a “cereja no topo do bolo”.

Mantendo-se fiel ao conceito e aos valores originais do restaurante, esta nova edição do menu é um misto de irreverência e jovialidade, pelo que a equipa, sob a batuta do escanção Nuno Pires, conjuntamente com pratos de elevada beleza e sofisticação, apresenta momentos de mise en scène, que irão tornar qualquer experiência no AL SUD Palmares, inolvidável.

“Estamos muito entusiasmados com o resultado do novo menu do AL SUD Palmares e acreditamos que quem nos visita vai ficar muito surpreendido com esta oferta. Os últimos anos, inclusive a estrela Michellin que recebemos por duas vezes consecutivas, são reflexo do trabalho árduo das nossas equipas, da sua dedicação e paixão por este projeto. Quem nos conhece sabe que privilegiamos a qualidade e, acima de tudo, procuramos proporcionar experiências marcantes. No AL SUD Palmares, arquitetura, a alta gastronomia e a paixão pela arte de bem servir fundem-se num todo”, destaca Alda Filipe, Diretora Comercial e Marketing da Kronos Homes em Portugal.

O AL SUD Palmares pretende oferecer uma experiência única, na qual o menu de autor se conjuga com o espaço intimista e elegante, com vista para a baía de Lagos e para o estuário de Alvor. Localizado no Clubhouse do resort, o fine dining tem capacidade para 24 pessoas e estará aberto para jantar, de quarta-feira a sábado, mediante reserva, até ao dia 1 de abril. A partir do dia 4 de abril, funcionará de terça-feira a sábado, igualmente por reserva.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos