(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2021 - Concurso de Fotografia

Abertura de novo Posto de Informação Turística na Carrapateira

Abertura de novo Posto de Informação Turística na Carrapateira

A Junta de Freguesia da Bordeira procedeu à abertura pública de um novo equipamento social.

Trata-se de um pequeno posto de informação turística, que se localiza num edifício do Largo do Mercado, na Aldeia da Carrapateira. A instalação deste espaço resultou de forte apoio e estreita colaboração com o Município de Aljezur.

A partir de agora quem nos visita e as gentes locais têm à sua disposição mais um equipamento público que lhes irá prestar um valioso serviço; mais completo e de maior proximidade.

Com este novo posto é possível prestar um melhor atendimento presencial, mais personalizado e com informações detalhadas sobre as mais diversas temáticas locais; percursos pedestres, património cultural e natural, roteiros de praias, museologia, surf, restauração, alojamentos e outras. Para uma observação mais completa e abrangente a facultar aos visitantes, realizamos um filme em suporte de vídeo, com uma visão geral de toda a Freguesia que ilustra e destaca os seus aspectos mais relevantes.

A Freguesia da Bordeira é a que se situa mais a Sul no Concelho de Aljezur, todo o seu litoral integra o Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina. Pretendemos com estas entidades manter uma articulação e colaboração de grande proximidade.

Esta Freguesia é dotada de um valioso património natural ligado ao Mar e à Serra. Dotada de amplas e belas praias para desfrutar e com óptimas condições para a prática do surf e outros desportos afins, (Amado, Bordeira e Vale Figueiras). Na vertente mais ligada ao campo e à natureza, para além de ser atravessada pelo percurso da Rota Vicentina tem ligado a este, no interior do seu território mais cinco trilhos circulares que permitem aos caminhantes e amantes da natureza, permanecer connosco mais algum tempo, e deslumbrar-se ao percorrer todas essas áreas de belas e recortadas paisagens e com variada flora e fauna.

Em suma, este é mais um novo espaço que pretende dar uma maior visibilidade à Freguesia e ao Concelho e ao mesmo tempo servir de alavanca para o grande desafio de projectar futuramente as enormes potencialidades que este território detém.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos