AlgarExperience – Enjoy the Sea anuncia aquisição da Discover Tours, fortalecendo sua posição no setor marítimo-turístico
Essa aquisição fortalece a presença da AlgarExperience ao expandir para novas localizações, como a Marina de Lagos e Portimão.
Essa aquisição fortalece a presença da AlgarExperience ao expandir para novas localizações, como a Marina de Lagos e Portimão.
A AHETA - Associação dos Hotéis e Estabelecimentos Turísticos do Algarve, saúda com grande satisfação a aprovação, em Conselho de Ministros, da construção do Hospital Central do Algarve, uma decisão histórica e muito aguardada por todos os algarvios e pelos agentes económicos da região.
Insígnia já soma nove distinções, reforçando a confiança dos consumidores na marca
Os preços das casas para arrendar no Algarve subiram 5,6% em dezembro face ao mesmo mês do ano anterior. Segundo o índice de preços do idealista, arrendar casa tinha um custo de 15,1 euros por metro quadrado (euros/m2) no final do mês de dezembro, tendo em conta o valor mediano. Já em termos trimestrais, os preços registaram uma descida de 6,3%, um dado que aponta para sinais de abrandamento no mercado de arrendamento algarvio.
O Município de Aljezur marcará presença na FITUR Madrid 2026, uma das mais relevantes feiras internacionais de turismo, integrando uma acção conjunta e inédita de promoção turística do Algarve.
Aljezur e Lagos entre os 9 municípios num stand comum
O preço das casas no Algarve subiu 8,8% em dezembro face ao mesmo mês do ano anterior. Segundo o índice de preços do idealista, comprar casa tinha um custo de 3.870 euros/m2 no final do mês de dezembro, tendo em conta o valor mediano. Já a variação trimestral foi de 1,3%.
O GAL Vicentina ADERE 2030 registou um investimento total de quase um milhão de euros (944 180€) nos 29 pedidos de apoio submetidos ao 1.º aviso da tipologia de intervenção – Pequenos Investimentos na Exploração Agrícola, cujo prazo encerrou no passado dia 29 de dezembro.
Contributo do Algarve para o PIB nacional evoluiu de 4,89% para 4,94%
Economia regional cresceu 2,3%, acima da média nacional de 2,1% (2024)
Os preços das casas continuaram a ajustar-se em várias zonas do país ao longo de 2025. Segundo uma análise do idealista, o marketplace imobiliário líder no sul da Europa, a maior descida anual foi registada na Golegã, no distrito de Santarém, onde o preço médio da habitação caiu para 1.083 euros por metro quadradro (euros/m2), uma quebra expressiva de 15,3%. Logo a seguir surge Pampilhosa da Serra, em Coimbra, que atingiu um valor médio de 477 euros/m2, refletindo uma descida de 12,3%, e Pombal, em Leiria, onde os preços caíram 8%, fixando-se nos 1.162 euros/m2.