(Z1) 2024 - CM de Vila do Bispo - Festival do Perceve
(Z4) 2024 - CM Lagos - Agenda de Eventos

P-BIO discute inovação nas Doenças Raras

P-BIO discute inovação nas Doenças Raras

A P-BIO, Associação Portuguesa de Bioindústria, regressa à organização das BIOMEET Sessions com uma sessão, a 30 de maio, a partir das 17h00, com transmissão nas redes sociais da associação, dedicada ao tema “Rare Diseases: shaping the future with innovative breakthroughs”.

O debate será moderado por Margarida Menezes Ferreira, consultora independente de qualidade para o desenvolvimento de medicamentos de terapia avançada e biofármacos, cujo percurso profissional inclui 23 anos como investigadora no INFARMED – Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde e 20 anos como representante de Portugal e especialista em Biológicos na EMA – European Medicines Agency.

Os especialistas convidados são Vasant Jadhav (Senior Vice-President of Research, na Alnylam Pharmaceuticals), Pablo Rendo (Global Project Head for Rare Disease and Red Blood Disorders Gene Therapy Programs, na Sanofi) e Sian O’Neill (Senior Director Patient Advocacy, na PTC Therapeutics). Estes três oradores são especialistas de empresas biotecnológicas líderes do setor, que irão apresentar e discutir os últimos avanços nas soluções inovadoras para o tratamento de doenças raras e iniciativas envolvendo os pacientes.

Esta sessão é organizada pelo Grupo de Trabalho de Doenças Raras da P-BIO e será realizada online, via Zoom, em inglês, com legendas em simultâneo. Aceda ao link da sessão em p-bio.org.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos