(Z1) 2024 - CM de Aljezur - Aljezur Sempre
(Z4) 2024 - CM Lagos - Marchas Populares

FNAM | É urgente iniciar negociações com os médicos

FNAM | É urgente iniciar negociações com os médicos

«O Programa do Governo, agora conhecido, promete “motivar os profissionais de saúde”, pelo que a FNAM aguarda com expectativa a resposta ao pedido de audiência à Ministra da Saúde, para, quanto antes, iniciar o diálogo e negociações com os médicos. 

É urgente devolver médicos ao SNS, para que consigam assegurar os melhores cuidados de saúde à população.

Apenas com salários base justos e a melhoria das condições de trabalho é possível assegurar no SNS consultas e cirurgias a tempo e horas, médicos de família a toda a população, capacitar as respostas necessárias para a saúde pública, bem como medidas que compensem a penosidade do trabalho médico, também no serviço de urgência.

É preciso um SNS forte para o século XXI e ao serviço de todos.

A degradação consecutiva das condições de trabalho dos médicos, fruto das políticas de saúde dos sucessivos governos, levaram à saída de médicos do SNS para o sector privado e para a emigração, com consequências desastrosas.

A FNAM tem soluções para fixar médicos e aguarda com expectativa uma primeira reunião com a nova Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, de forma a dar início a uma negociação que seja séria e competente.

Não haverá qualquer plano de emergência para a Saúde em Portugal sem que os vários profissionais de saúde sejam ouvidos, nomeadamente os médicos, nem a possibilidade de motivar os médicos sem incorporar as medidas, há muito necessárias, para valorizar a carreira médica e fixar estes profissionais no SNS.»

  • PARTILHAR   

Outros Artigos