(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir

COVID-19 em Lagos: Esperança de Lagos com actividades suspensas, alunos em quarentena e segundo óbito registado

COVID-19 em Lagos: Esperança de Lagos com actividades suspensas, alunos em quarentena e segundo óbito registado

Há, à data, 149 casos activos no concelho de Lagos, números revelados pela Câmara Municipal, numa altura em que se registou o segundo óbito por Covid-19.

Por: José Manuel Oliveira.

Futebolistas do Esperança de Lagos infectados com Covid-19 obrigam a adiar jogos do Campeonato de Portugal, em Moura e contra o Olhanense

Alguns jogadores da equipa sénior do Clube de Futebol Esperança de Lagos estão infectados com o novo coronavírus (Covid-19), segundo apurou o nosso jornal, o que obrigou a adiar os jogos a contar para o Campeonato de Portugal - Série H, designadamente, frente ao Moura Atlético Clube, no dia 29 de Novembro de 2020, no Alentejo, agora agendado para o dia 16 de Dezembro, para as 20h00, bem como, em casa, contra o Sporting Clube Olhanense, que teria lugar neste fim-de-semana, agora remarcado para o dia 13 de Janeiro às 19h00, para completar a oitava ronda.

Alunos em quarentena

Por outro lado, ao que foi possível apurar, alunos de várias turmas dos dois Agrupamentos de Escolas de Lagos, que inclui os 1.º e 2.º ciclos, bem como o ensino secundário, estão em casa de quarentena, na sequência de casos de infecção registados entre familiares.

Mais um óbito em Lagos, o segundo desde o início da pandemia

Também no Lar Rainha D. Leonor, em Lagos, onde faleceu recentemente com Covid um idoso de 85 anos, foram detectados vários casos de infecção entre funcionários, que agora se encontram em casa, a cumprir isolamento. Isto, numa altura em que a Câmara Municipal de Lagos anunciou, no dia 3 de Dezembro de 2020, através da sua página na rede social Facebook, a ocorrência do segundo óbito neste concelho, em consequência da pandemia. Na mesma data, a situação epidemiológica em Lagos indicava os seguintes valores:

1 novo caso (diário), a 03/12/2020
149 casos activos
0 recuperados (diário), também a 03/12/2020
386 recuperados (acumulado)
537 total de casos de infecção confirmados (acumulado, desde o início da pandemia)
2 óbitos

  • PARTILHAR   

Outros Artigos