(Z1) 2024 - CM de Vila do Bispo - Festival do Perceve
(Z4) 2024 - CM Lagos - Agenda de Eventos

Centro Hospitalar e Universitário de Santo António investe em equipamento de diagnóstico inovador

Centro Hospitalar e Universitário de Santo António investe em equipamento de diagnóstico inovador

Os dois novos equipamentos permitem a realização de mais exames, com maior qualidade e menor exposição do utente à radiação.

O Centro Hospitalar e Universitário de Santo António dispõe de dois novos equipamentos de Tomografia Computorizada (TAC), cujo investimento tem o objetivo de melhorar a capacidade de resposta no que diz respeito a estes exames. Através de tecnologia de ponta da GE HealthCare, estes equipamentos auxiliam os clínicos, permitindo efetuar exames de forma mais rápida, com melhores resultados de imagem e de modo mais seguro para o utente e com uma redução da dose de radiação a que o mesmo é exposto para o realizar.

“Estamos a falar de uma diferença na capacidade de resposta em termos quantitativos e qualitativos, uma vez que nos permite fazer coisas que os aparelhos convencionais não permitem, por exemplo a distinção de vários tipos de lesões que a TAC convencional não permite”, afirma o Dr. João Xavier, Diretor do Centro Imagiológico de Diagnóstico e Intervenção do Centro Hospitalar e Universitário de Santo António.

Este investimento serve as especialidades de radiologia, neurorradiologia e cardiologia do Centro Hospitalar e Universitário de Santo António e e será utilizado de forma a tornar a realização dos exames TAC mais eficiente, maioritariamente em situações em que os equipamentos conferem uma vantagem mais significativa, permitindo assim aumentar a produtividade destes serviços.

O Dr. João Xavier acrescenta que “este investimento representa o compromisso do Centro Hospitalar Universitário do Porto com a população do Norte, em continuar a apresentar as melhores soluções de prestação de cuidados, tendo em vista a consciência de que todos poderão obter um diagnóstico mais preciso e, assim, receber uma melhor resposta”.

Rui Costa, diretor-geral da GE HealthCare Portugal, refere que “a inovação tecnológica é a solução para o progresso na assistência médica, em Portugal e no mundo, e é nesse sentido que continua a ser gratificante que a GE HealthCare trabalhe lado a lado com os hospitais com o objetivo comum de melhorar a qualidade de vida dos portugueses, através de diagnósticos mais precisos”.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos