(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2024 - CM Lagos - Programa Vacinação Infantil

Arsénio Santos assume liderança da APEF

Arsénio Santos assume liderança da APEF

Associação Portuguesa para o Estudo do Fígado tem nova direcção

A Associação Portuguesa para o Estudo do Fígado (APEF) elegeu Manuel Arsénio dos Santos como presidente da direção para o biénio 2023-2025. Arsénio Santos é licenciado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, especialista em Medicina Interna e subespecialista em Doenças do Fígado no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.

A nova direção assume o compromisso de reforçar a presença e posicionamento institucional da Associação a nível nacional, dando continuidade ao trabalho e às parcerias com as associações congéneres. A promoção da produção científica nacional na área das doenças hepáticas e a formação de interlocutores privilegiados para os temas relacionados com a saúde do fígado, continuarão a ser uma prioridade da APEF.

"Pretendemos dar continuidade ao percurso de crescimento da APEF, incentivando à investigação, formação e partilha de conhecimentos entre profissionais de saúde. Mantemos a aposta no desenvolvimento de campanhas de consciencialização dedicadas à população portuguesa, por forma a alertar para as doenças hepáticas, e a importância da prevenção, do diagnóstico e tratamento", afirma Arsénio Santos.

A nova direção é também constituída pelos médicos Sofia Carvalhana (Vice-Presidente), Luís Maia (Secretário-Geral), Mariana Cardoso (Tesoureira), Hélder Cardoso (Vogal), Nuno Silva (Vogal) e Mário Silva (Vogal). A Assembleia-Geral é constituída pelos médicos José Presa (Presidente), Sónia Fernandes (Vice-Presidente) e Alexandra Rosu (Secretária). O Conselho Fiscal é constituído por Luís Jasmins (Presidente), Ângela Rodrigues (Secretária do Conselho Fiscal) e Catarina Martins (Vogal).

  • PARTILHAR   

Outros Artigos