(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching
(Z4) 2021 - Reduzir o Desperdício

Workshop de Afluências indevidas

Workshop de Afluências indevidas

Todos os sistemas de drenagem de águas residuais possuem caixas de visita e limpeza, pelo que, estão espalhados pelo mundo inteiro milhões destas infraestruturas com mais ou menos anos e com mais ou menos problemas, o Algarve não é exceção.

Com as alterações climáticas cada vez mais evidentes, também as afluências indevidas aos sistemas de saneamento básico apresentam maior enfase, pelo que, compete às entidades gestoras destas infraestruturas atuar de forma preventiva no controle das afluências, mantendo a os seus ativos em bom estado.

Como é nosso apanágio, a Águas do Algarve, S.A. tem vindo a investir na gestão dos nossos activos e manutenção dos mesmos, possuindo já uma considerável experiência que em conjunto com as restantes entidades gestoras, irá certamente contribuir para uma melhor otimizações dos gastos na região algarvia.

Assim a convite da MC- Bauchemie, a Águas do Algarve, S.A. aceitou ser parceiro num workshop a realizar no Algarve onde esta problemática está cada vez mais na ordem do dia, resultando em alguns casos em perdas financeiras significativas, mas com soluções de reparação com custos em que o período de retorno é muito baixo.

Nesta conformidade e com o principal objectivo de analisar as principais causas dos problemas que existem em sistemas de saneamento com que diversas entidades se deparam nos dias de hoje e querendo demonstrar fundamentadamente que existem soluções reais e exequíveis para as mesmas, é com satisfação que informamos que iremos realizar no próximo dia 29 de Maio na ETAR de Faro/Olhão, um Workshop subordinado a este tema numa parceria entre a Águas do Algarve e a MC BAUCHEMIE PORTUGAL Lda.

As inscrições embora livres, são obrigatórias (comunicação.ada@adp.pt ou geral@mc-bauchemie.pt)

  • PARTILHAR   

Outros Artigos