(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2022 - Projecto Águas Sem Fronteiras

Uma pessoa morreu e uma outra encontra-se desaparecida na praia da Bordeira em Aljezur

Uma pessoa morreu e uma outra encontra-se desaparecida na praia da Bordeira em Aljezur

Um homem de nacionalidade austríaca morreu esta tarde depois de ter ficado em dificuldades na água e entrado em paragem cardiorrespiratória, na praia da Bordeira, no concelho de Aljezur, tendo sido iniciadas buscas por uma outra vítima que se encontra desaparecida.

O alerta foi recebido cerca das 19h25, através de Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar que se encontravam duas pessoas em dificuldades na água, em risco de afogamento, tendo sido de imediato activados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Lagos, bem como elementos do Projecto "SeaWatch" de Lagos e de Portimão. Para o local deslocaram-se também elementos dos Bombeiros Voluntários de Aljezur e do INEM.

À chegada ao local, constatou-se que uma das vítimas, um homem de nacionalidade austríaca, tinha sido resgatada para terra por surfistas que se encontravam nas proximidades, encontrando-se em paragem cardiorrespiratória, tendo sido iniciadas as manobras de reanimação.

Após diversas tentativas de reanimação, não foi possível reverter a situação, tendo o óbito sido declarado no local pelo médico do INEM. Foi contactado o Ministério Público, tendo o corpo da vítima sido posteriormente transportado pelos elementos dos Bombeiros Voluntários de Aljezur para o Instituto de Medicina Legal de Portimão, acompanhado por uma viatura do Comando-local da Polícia Marítima de local.

Foram de seguida iniciadas buscas pela segunda vítima, um homem de nacionalidade austríaca, que se encontrava desaparecido na água, nas quais estiveram empenhados elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Lagos, do Projecto "SeaWatch" de Lagos e de Portimão e dos Bombeiros Voluntários de Aljezur.

As buscas, coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Lagos, foram interrompidas ao final da tarde, sem que se tivesse encontrado a vítima, e serão retomadas amanhã de manhã.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos